Esqueci minha senha

Se você é cliente do RS, informe seu CPF/CNPJ. Se você é cliente SP, informe o e-mail cadastrado

Trocar Senha

Informe os dados abaixo e confirme para alterar sua senha de acesso a Extranet. Em seguida será enviando um e-mail de confirmação desta alteração.

Esqueci minha senha

Para receber a senha de acesso ao site em seu e-mail, por favor, informe seu e-mail cadastrado para Login. Em instantes você estará recebendo em sua caixa de mensagens.

Selecione os bairros desejados:

Fechar

Selecionar Bairros

Selecione as cidades desejadas:

Fechar

Selecionar Cidades
Home > Resultado da busca

VILA CLEMENTINO – SÃO PAULO

Não foram encontrados imóveis para sua seleção.

Mostrar resultados por página

Características do Bairro

Bem próximo a Vila Mariana e tendo as mesmas característica da bairro vizinho, Vila Clementino tem suas peculiaridades. O bairro, recheado de casas e com ruas intimistas, algumas pequenas, e muito reservadas, abriga moradores de todas as idades. É muito bem quisto por idosos, mas, também é moradia para jovens casais e jovens solteiros que desfrutam da boa estrutura da região. Próximo ao Centro e à avenida Paulista, o bairro também dá fácil acesso ao litoral paulista e ao interior, estando localizado próximo a avenidas que são caminho para sair da capital e pegar a estrada.

Perfil Imobiliário

Com predominância de casas, o bairro vive um momento expansivo quando o assunto é imóvel. Muitas construtoras estão com grandes lançamentos de médio e alto padrão. Por estar próximo de grandes faculdades, oferecer facilidade no acesso com metrô e ônibus, o bairro tem virado boa opção para jovens estudantes e solteiros que procuram praticidade e qualidade de vida. Os veteranos do bairro, de certa forma, estão sofrendo com a expansão mobiliária que, aos poucos, tira, da Vila Clementino, aquele perfil de bairro com casas, enchendo mais as ruas de carros, o que ainda não é um grande problema para os moradores.

Lazer e entretenimento

Quem mora no bairro está perto de tudo e costuma não ter problemas para se divertir. No próprio bairro há boas opções de lazer. Botecos, restaurantes e bares podem ser vistos nas ruas e avenidas, bem como as tradicionais padarias que atendem o freguês pelo nome. Para quem gosta de estar em contato com o verde, o bairro tem fácil acesso ao Parque Ibirapuera e ao Parque das Bicicletas e também proporciona caminho livre para quem gosta de pedalar: as ruas são mais tranquilas e esta é uma boa opção para o transporte alternativo. Cinemas, teatros, como o Teatro Municipal João Caetano, etc, estão por perto também nos grandes shoppings ao redor do bairro ou nos bairros vizinhos.

Principais ruas e avenidas

Vila Clementino é servida por ruas e avenidas de grande porte, tais como:

  • Pedro de Toledo
  • Borges Lagoa
  • Diogo de Faria
  • Leandro Dupret

Facilidades

Vila Clementino não deixa a desejar para nenhum outro bairro paulista. Todo tipo de serviço está em quase todas as ruas que formam o bairro. São cabeleireiros, pet-shops, açougues, consultórios médicos, lojas, ou seja, tudo o que os moradores precisam. No bairro estão boas escolas e hospitais.

Comércio e proximidades

  • Shopping Metrô Santa Cruz
  • Shopping Plaza Sul
  • Rua Domingos de Morais

Fotos do bairro

Instituto Iberê Camargo Colégio Marista Arquidiocesano
Hipódromo do Cristal Corpo de Bombeiros
Hipódromo do Cristal Igreja Nossa Senhora da Saúde

Depoimentos

“Sou muito suspeita para falar do meu bairro. Moro aqui desde quando nasci e não me vejo fora dele. Aqui tem tudo perto e eu gosto deste estilo de bairro, cheio de casas que não vemos mais em São Paulo.”

Carla Rosa – 25 anos – estudante – sempre morou no bairro


‘Os melhores anos da minha vida eu passei aqui e pude ver o bairro se desenvolver. Gosto da geografia, ora ladeiras, ora plano, e gosto dos moradores também que prestigiam o comércio local e se conhece de longas datas. Temos muita qualidade de vida aqui.”


José do Nascimento – 62 anos – aposentado – Mora há 30 anos na Vila Clementino



‘Quando me formei vim morar no bairro para ficar mais perto do trabalho. Sem saber, acabei juntando o útil ao agradável. Hoje trabalho em outro lugar, mas, nem penso em sair daqui. Tem tudo perto. Boas escolas, bom comércio e peculiaridades que me fascinam.”

Daniel Alencar – 35 anos – médico – mora há 10 anos no bairro


“Casei e vim morar aqui porque tive boa oportunidade de moradia. Hoje não me vejo longe do bairro onde criei minhas filhas e construí relacionamentos. Tem tudo perto e, por trabalhar aqui também, consigo ir para casa almoçar sem grandes problemas com trânsito. Gosto muito deste estilo de bairro.”

Juliana Albuquerque – 42 anos – dentista – Mora há 25 anos no bairro


“Mudei para cá porque quis voltar a morar em casa. Foi aqui que encontrei uma boa oportunidade, com segurança. Gosto muito do estilo formal do bairro e de poder ter tudo por perto. O metrô facilita minha vida”.

Jorge Luiz Morais – 55 anos – engenheiro – mora há 12 anos na Vila Clementino



“Tudo o que tenho hoje foi este bairro que me deu. Tenho minha loja há 20 anos e virei um ponto de referência no bairro. Estou perto de casa e os meus vizinhos-amigos sempre estão aqui no meu bar. Somos uma grande família.”

Carlos Afonso – 47 anos – comerciante – mora há 25 anos no bairro

Curiosidades

O bairro tem a história arrendada junto com o da Vila Mariana, bairro macro da região. Tal como ele, seu desenvolvimento se deu por conta da inauguração do Matadouro Municipal que povoou o lugar. O nome Vila Clementino foi uma homenagem ao Dr. Clementino de Souza e Castro por conceder aumento salarial aos trabalhadores do Matadouro da Vila Mariana.

Mapa do bairro

Mapa Campo Belo
kits natalinos

Selecione os bairros desejados:

Fechar

Selecionar Bairros