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Portaria e Limpeza

Em uma época na qual se buscam, cada vez mais, conveniência e praticidade, a tendência dos condomínios é concentrar todas as suas necessidades em uma única empresa, que lhes ofereça soluções em várias áreas. Por este motivo e para prestar um atendimento mais seguro, eficiente e dinâmico, a Auxiliadora Predial lançou uma nova proposta para os síndicos que acreditam nos benefícios da terceirização.

A Auxiliadora Serviços é uma empresa especializada nas áreas de portaria, limpeza, zeladoria e serviços gerais. Respaldada por mais de 80 anos de atuação da Auxiliadora Predial no ramo imobiliário, possui o melhor suporte técnico e operacional, aliado a modernos equipamentos, que garantem a perfeita execução dos serviços.

A contratação dos profissionais que atuam nos condomínios segue um rígido controle de recrutamento e seleção. Os funcionários são constantemente treinados – com técnicas de identificação, rotina operacional, segurança física das instalações, relação interpessoal, postura e etiqueta social – e monitorados, a fim de garantir um atendimento mais eficaz. As equipes são identificadas e uniformizadas, de acordo com a área de atuação, destacando-se a sobriedade no vestuário.

A empresa também dispõe de quadro extra de pessoal para substituições emergenciais. Para a tranquilidade dos clientes, a administradora fornece, mensalmente, os comprovantes de recolhimento de todos os encargos trabalhistas e sociais dos empregados.

Benefícios da terceirização

Os condomínios têm seguido a tendência mundial de contratação de uma única empresa, que ofereça profissionais capacitados, em diversos setores. A terceirização de serviços nas áreas de portaria, zeladoria, limpeza, jardinagem e serviços gerais é uma alternativa eficaz para os síndicos que não querem envolvimento com recrutamento, folha de pagamento, treinamento de pessoal e, principalmente, substituição de funcionários por falta ou demissão.

Antes de efetivar a contratação, no entanto, é imprescindível buscar referências sobre a empresa: idoneidade, estrutura, tempo de atuação no mercado, transparência, serviços a oferecer, respaldo financeiro e nível de satisfação dos clientes.

Também deve fazer parte da rotina a apresentação mensal dos comprovantes de pagamento de encargos trabalhistas e sociais dos empregados. Esses são fortes indícios de que, mesmo que a empresa venha a ser acionada na Justiça por um empregado, ela honrará o contrato que tem com o cliente no âmbito civil.

A responsabilidade do tomador de serviços (condomínio) em relação aos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados da empresa contratada é subsidiária. Isto é: caso não haja o cumprimento das obrigações pela firma terceirizada, o condomínio será compelido a responder pelos débitos existentes.

Portaria*

O serviço de portaria é ligado a uma central de operações que funciona 24 horas. A comunicação é feita via celular, para controlar as trocas de turno e auxiliar nas dificuldades.

Diante de qualquer alteração, o porteiro entra em contato com a central de operações e é acionado o serviço necessário: empresas de manutenção, táxi, emergências médicas ou até mesmo recados ao síndico ou aos condôminos.

Equipes de ronda fazem a supervisão dos postos, dando suporte in loco, através de unidades móveis equipadas.

A rotina do condomínio, como entrada e saída de visitantes e usuários, fica toda registrada em formulários específicos.

Limpeza*

Profissionais encarregados de zelar pela higiene das áreas de uso comum do condomínio, atuam seguindo uma agenda específica de procedimentos. Recebem visitas rotineiras de supervisores de área, que monitoram e fornecem orientações técnicas sobre a utilização correta dos equipamentos e produtos químicos. O regime de trabalho obedece, essencialmente, ao perfil e à necessidade do cliente, podendo ser diário ou pré-agendado.

Zeladoria*

Funcionário de extrema confiança do síndico, o zelador é responsável pela supervisão das equipes de trabalho, por serviços de manutenção e pequenos reparos, pelo atendimento a fornecedores e prestadores de serviço e pelo cumprimento do Regulamento Interno, entre outras atribuições. A contratação de um zelador não-residente garante ao condomínio suporte técnico e operacional da Auxiliadora Serviços, via central de operações, 24 horas por dia.

Serviços gerais*

O funcionário de serviços gerais exerce multifunções nas áreas de manutenção, higienização e atendimento a fornecedores e prestadores de serviço, entre outras. Tudo para garantir o asseio, a ordem e a segurança do condomínio.

* Serviços disponíveis para o mercado do Rio Grande do Sul.
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