A capital gaúcha sempre foi sinônimo de uma culinária farta e cheia de opções para todos os gostos. Morar aqui significa ter experiências gastronômicas que saem do comum, em restaurantes inspirados nas mais diversas culturas do mundo. Até porque quem é daqui sabe: Porto Alegre vai muito além do churrasco!

Quer saber onde procurar os sabores de mais destaque da cidade? A Auxiliadora Predial te mostra! Conheça os bairros com os melhores restaurantes da capital e venha preparado para se surpreender.

 

Mont’Serrat

O Mont’Serrat é um dos bairros mais nobres de Porto Alegre, e isso se reflete na qualidade oferecida pelos restaurantes locais. Um deles é o Le Bateau Ivre, que traz o melhor da culinária francesa à região. O ambiente elegante e o cardápio sofisticado formam o cenário perfeito para um jantar regado a bons vinhos.

Moinhos de Vento

O bairro mais valorizado da capital reflete sua sofisticação na variedade de bons estabelecimentos, que lotam suas ruas e avenidas. Um deles é o Eleven Dinner Room, que além de restaurante é bar e balada. Os drinks preparados por Alex Mesquita, mixologista, são irresistíveis! Mas se você não resiste à tradicional cozinha italiana, seu lugar é o Peppo Cucina. Desde 2004, o restaurante é um dos preferidos dos porto-alegrenses, com um cardápio extenso de massas e cortes de carnes saborosos.

Bela Vista

A Bela Vista é uma região tranquila e bastante residencial. Quem mora por lá conta com a conveniência de estar pertinho do melhor restaurante japonês de Porto Alegre: o Saikô. Com diversos tipos de sushis, sashimis e pratos quentes, ele é um dos orientais mais completos da cidade. Outro famoso restaurante da área é o Hashi Art Cuisine, que une sabores do oriente a ingredientes bem gaúchos! Ele já foi eleito cinco vezes o melhor de Porto Alegre, pela revista Veja Comer & Beber, e não decepciona — seu menu sazonal traz pratos diferentes a cada visita.

Rio Branco

O bairro Rio Branco conta com diversos pontos bastante frequentados — principalmente por jovens. Suas principais marcas são as ruas arborizadas, casas e edifícios bonitos e antigos, que por vezes abrigam restaurantes maravilhosos, como o Lorita. Com influências francesas, vietnamitas, peruanas e indianas, ele ainda tem um ambiente super sofisticado e aconchegante. Outro estabelecimento que fica na região é o Koh Pee Pee, um premiado restaurante de culinária tailandesa. Ele traz as iguarias mais tradicionais do país, para quem tem um gosto requintado e irreverente.

 

Tanto para moradores quanto para turistas, explorar os restaurantes da capital gaúcha é um programa irresistível! E você, tem alguma dica culinária nestes bairros? Conte para nós aqui nos comentários — vamos adorar saber sua sugestão!