Está em Porto Alegre ou vai passar algum final de semana por aqui? Se a resposta foi sim, este post foi feito para você! Principalmente se houver dúvidas sobre como aproveitar, em especial, os sábados e domingos. Isso porque, muitas vezes, a correria do dia a dia nos faz esquecer de algumas opções que a capital gaúcha proporciona! E, para os visitantes, a gente entende que é difícil conhecer tudo que se pode aproveitar quando se está de passagem por outra cidade. Por isso a Auxiliadora Predial separou três programas para aproveitar Porto Alegre aos fins de semana! Já decidiu o que vai fazer no próximo? Confira nossa dicas!

Ir à Casa de Cultura Mário Quintana

A Casa de Cultura Mário Quintana é, naturalmente, um ambiente para apreciadores de arte. Lá, é possível assistir a espetáculos de teatro, frequentar os cinemas e visitar exposições. Ou seja, é uma excelente sugestão para ir aos finais de semana!  

Antigo hotel onde viveu o poeta gaúcho que dá nome ao local, o quarto que ele ocupava ainda tem seus pertences sobre os móveis, e pode ser visitado. Já os demais cômodos, hoje, abrigam bibliotecas são espaços de estudos e salas para cursos e oficinas. Confira a programação!

Além disso, no último andar do prédio está o charmoso Café Santo de Casa. Ideal para quem busca um lugar aconchegante com uma vista privilegiada para o Guaíba, o café abre aos sábados a partir do meio-dia e, aos domingos, às 13h30. Vale a pena passar por lá!

Apreciar a nova Orla do Guaíba

Falando do Guaíba, ele será muito citado nesta publicação, afinal é um dos cartões postais de Porto Alegre — ainda mais depois da revitalização da orla, que tem deixado os domingos bem movimentados por lá!

A  beleza do trecho pronto está agradando visitantes e porto-alegrenses. O parque urbano da nova orla possui 1,3 quilômetro, indo da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias. Com quatro decks de madeira, uma arquibancada e duas passarelas, o local é todo voltado para as águas. O objetivo da revitalização é deixar o ambiente perfeito para ser frequentado aos finais de semana e, ao final do dia, apreciar o famoso pôr do sol da cidade! Quem ainda não foi não pode deixar de conhecer.

Fazer um passeio de barco

Nós avisamos que o Guaíba seria a estrela deste post, certo!? Pois olha ele mais uma vez sendo protagonista! Até porque é impossível dar dicas de lazer em Porto Alegre sem mencionar o passeio de barco do Cisne Branco.

Com uma hora de duração, a rota pelo lago percorre as principais ilhas do Guaíba! Além de turí­stico, o trajeto tem um enfoque cultural: conta com uma locução para ilustrar seu itinerário, que compartilha um pouco da história da capital.

De segunda a domingo o primeiro horário de saída é às 10h45, o segundo às 15h e o último às 16h30. Um ótimo programa para casais e famílias com crianças!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas! Siga acompanhando o blog da Auxiliadora Predial para ficar por dentro de outras sugestões. Já fez algum desses programas? compartilhe com a gente nos comentários!

Se estiver à procura de um imóvel para comprar ou alugar em Porto Alegre, entre em contato conosco!