O bairro onde uma pessoa deseja morar diz muito sobre ela. Em Porto Alegre, destino de muitos estudantes, não é diferente! Todo mundo gostaria de viver rodeado de gente com os mesmos valores, desejos e ideais. Se você é descolado, por exemplo, certamente prefere bairros com essa característica.

Identificou-se? Este post da Auxiliadora Predial então vai ajudá-lo bastante — seja você do Rio Grande do Sul, seja de outras regiões do país. É estudante e está em busca de informações sobre bairros legais para morar? Então confira os mais indicados para você em Porto Alegre!

Bom Fim

O Bom Fim é um dos bairros mais reconhecidos pela cena cultural efervescente iniciada nos anos 1980. É um berço de apreciadores de movimentos alternativos, cinema, música e literatura. Existe até um documentário sobre essa característica da região, chamado “Filme sobre um bom fim”.

Na Avenida Oswaldo Aranha estão diversos pontos de encontro de pessoas com esse perfil, como a tradicional Lancheria do Parque e o histórico Bar Ocidente. Além disso, o bairro Bom Fim é valorizado por ter o Parque Farroupilha (mais conhecido como Redenção) como quintal.

Em meio a tudo isso, você encontra ainda livrarias, sebos, cafés e o museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ou seja, estudantes descolados se sentirão em casa no bairro Bom Fim!

Centro

No Centro de Porto Alegre você estará perto das principais referências arquitetônicas da capital gaúcha. Como é o caso do Mercado Público, onde há os produtos mais exóticos e tradicionais, e a Casa de Cultura Mario Quintana, a última morada do poeta que dá nome ao local.

É na região central ainda que você encontra o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) e o Santander Cultural, importantes lugares para a cena cultural gaúcha. Um ponto importante para os estudantes: é no Centro que está o campus central da UFRGS e de onde é possível chegar a várias outras instituições de ensino usando o transporte público.

Cidade Baixa

O bairro Cidade Baixa, ou simplesmente a CB, é um dos mais procurados pelo público jovem — principalmente por aqueles que são boêmios e gostam de morar perto de bares e casas noturnas descoladas. É nele que estão o conhecido Espaço Cultural 512 e o badalado London Pub & Bistro.

Uma das vantagens é que na CB é possível fazer quase tudo a pé ou de bicicleta, já que há uma ampla rede de serviços de conveniência. No bairro Cidade Baixa, assim como no Bom Fim, você estará próximo a livrarias, sebos, cafés e contará com farmácias e supermercados perto de casa.

Quem mora no bairro Cidade Baixa também tem o Parque Farroupilha como quintal. Dependendo do endereço, basta atravessar a rua para aproveitar a ampla área verde que ele oferece. Um aspecto bem valorizado pelo público jovem, que gosta de usufruir de espaços públicos ao ar livre.

 

Identificou-se com algum desses bairros? Conte com a Auxiliadora Predial para encontrar o melhor imóvel para você, tanto para comprar quanto para alugar. Entre em contato conosco!