Procurar um imóvel para alugar é sempre desafiador. Muitos aspectos devem ser considerados, sobretudo se você deseja que a mudança facilite seu dia a dia. A Auxiliadora Predial sabe muito bem como é.

Para ajudá-lo nos primeiros passos, confira algumas dicas básicas para iniciar a busca pelo imóvel perfeito para alugar!

Seu meio de locomoção

Antes de escolher um endereço novo, é primordial lembrar o meio de transporte que você usa. Se é o ônibus, por exemplo, não adiantará morar em um bairro onde o transporte público seja muito restrito. Nesse caso, é interessante pesquisar as linhas disponíveis e como será o trajeto ao trabalho ou instituição de ensino que você precisará chegar.

Seu estilo de vida

Enquanto alguns priorizam tranquilidade, outros desejam estar justamente nos lugares movimentados. E essa preferência vai muito além de idade: muitas vezes, faz parte mesmo do estilo de vida. Em Porto Alegre, se você busca morar perto de opções de diversão noturna, Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Bom Fim são boas opções. Se é de silêncio que você gosta, os bairros Menino Deus e Bela Vista são os mais adequados.

O espaço com o qual você está acostumado

Ocorre, principalmente entre jovens, casos em que a mudança acaba sendo uma frustração. Um exemplo disso é em relação ao tamanho. Se você está acostumado a ter o próprio quarto e espaço de sobra, procure um apartamento para alugar que seja similar. Mesmo que muitas pessoas sejam adaptáveis a situações novas, algumas vezes vale a pena trocar uma melhor localização por mais espaço. Vai depender do seu perfil e do que você está disposto a abrir mão.

A infraestrutura necessária

Se a mudança será em família, incluindo crianças, fará diferença o imóvel ser num condomínio de boa estrutura, tanto para a segurança dos pequenos quanto para o entretenimento com o uso de piscina, parquinho, quadras esportiva e etc. No entanto, se você dificilmente desfrutará dessas comodidades, um apartamento sem essa infraestrutura poderá ser mais vantajoso — afinal, o custo condominial, provavelmente, será menor.

Acústica do imóvel

Você é do tipo barulhento ou silencioso? A resposta dessa pergunta é fundamental para ajudá-lo a fazer a escolha certa. Quem gosta de música alta e recebe amigos com frequência deve considerar a acústica do imóvel. Caso contrário, até o volume da televisão poderá virar motivo para reclamações e multas. Aqui, mais uma vez, valerá o estilo de quem busca por um imóvel para alugar!

Depois de fazer uma análise das características que o seu imóvel precisa ter, é só entrar em contato com a Auxiliadora Predial! Temos as melhores opções de aluguel para os mais diferentes perfis de locatários. Conheça as oportunidades!