No segundo semestre de 2018, já é possível ver que as previsões sobre o mercado imobiliário estavam corretas: sua recuperação está a pleno vapor, o que torna o ano um dos melhores para quem está buscando oportunidades de investir ou mudar de endereço. A crise no setor já é assunto do passado, e hoje você consegue encontrar bons empreendimentos por valores que cabem no bolso basta saber procurar.

Quer entender um pouco mais sobre essa recuperação do mercado? A Auxiliadora Predial explica! Saiba por que 2018 é o ano de comprar seu imóvel.

Taxas de juros mais baixas

Um dos motivos mais fortes para decidir investir em imóveis ainda em 2018 é a queda na taxa básica de juros (Selic). Neste ano, ela atingiu a marca dos 6,5%; em 2015, o percentual era de 14,25% mais que o dobro da atual. Quem tem capital investido em poupanças ou em títulos de capitalização pode acabar prejudicado por ter rendimentos abaixo da inflação, portanto a compra de imóveis se torna a forma ideal de valorizar seu dinheiro.

Desembolse valores menores

Desde o início de 2018, já foi possível observar que o ticket de imóveis novos e usados está mais baixo do que em anos anteriores. Segundo pesquisas da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o preço dos imóveis de mais de 4 mil cidades brasileiras apresentou uma queda de 1,03%. Outro fator positivo apontado foi a variedade de imóveis disponíveis à venda, o que possibilita negociações mais flexíveis com incorporadoras, construtoras ou com o proprietário do imóvel.

Ficou mais fácil financiar

Durante a crise, as instituições financeiras e os bancos apresentaram retração. Programas como o “Minha Casa, Minha Vida” também acabaram prejudicados, devido a inúmeros cortes de verba do Governo Federal. Entretanto, com a estabilização econômica, já é possível ver financiamentos com condições mais flexíveis e promissoras. As restrições estão menores e, além disso, as taxas de juros estão muito mais vantajosas para quem procura financiar uma casa, apartamento ou terreno!

Mercado em aquecimento

Não é brincadeira quando comentam que a hora de fechar negócio é agora! Com o mercado em aquecimento constante, é impossível prever por quanto tempo os valores continuarão mais baixos. Se você está com o dinheiro na mão, comece a busca por oportunidades imperdíveis e não deixe o momento passar.

 

Gostou de saber mais sobre esse momento do mercado? Venha conversar conosco e saiba ainda mais sobre como investir nesse negócio que está em alta no ano de 2018. Temos certeza de que podemos ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal para você seja para morar, alugar ou fazer o seu capital render ainda mais.