Drama, riso e muita cultura: o Porto Verão Alegre é um evento esperado pelos gaúchos, que traz a oportunidade de colorir seus dias e noites com espetáculos emocionantes. Na edição de 2019, o que não falta são opções para todas as idades! É possível, até o dia 17 de fevereiro, aproveitar clássicos, como as piadas dos “Homens de Perto”, e novidades, como a peça “Os homens do triângulo rosa”.
Mas, entre mais de uma centena de atrações, como escolher o que assistir primeiro? Para ajudar nisso, nós, da Auxiliadora Predial, trouxemos nossas favoritas dessa edição. Confira e programe-se para aproveitar esse grande evento!
 

Para os adultos

Censuradas


Lady Charlet, uma mulher trans, dona de um teatro, é assassinada na noite de estreia de uma de suas peças. No entanto, o que poderia ser um drama se transforma numa comédia. Nela, o elenco da companhia, enquanto aguarda o corpo da diva do humor, representa algumas de suas aventuras na terra, assim como os encontros de sua alma com as mais diversas divindades.
Datas:
15/02 e 16/02, às 21h, no Teatro do SESC Porto Alegre.
Classificação indicativa: 14 anos.
Ingressos a partir de 24 reais.
 

TOC – Uma Comédia Obsessiva Compulsiva


Quatro pessoas, com diferentes personalidades e tipos de TOC, encontram-se num improvável consultório. Enquanto esperam pelo famoso Dr. Clóvis Schartzmann, para uma sessão de psicoterapia, compartilham suas vidas e desenvolvem uma estranha relação. Uma comédia para quem tem mania de bom humor!
Datas:
15/02, 16/02 e 17/02, às 21h, no Teatro Renascença.
Classificação indicativa: 14 anos.
Ingressos a partir de 24 reais.
 
Gostou das nossas dicas? Vale a pena explorar o site do Porto Verão Alegre com a programação completa. Não perca essa celebração das artes!