Colocar seu imóvel no mercado não é um bicho de sete cabeças! Na verdade, é uma tarefa muito mais simples do que imagina, e, com a assessoria certa, é possível ter um processo ágil, rápido e seguro! Entretanto, existem alguns requisitos que você pode cumprir caso deseje tornar seu imóvel irresistível a qualquer interessado que faça uma visita. Pegue o papel e a caneta e anote: a Auxiliadora Predial vai dar dicas de como deixar seu imóvel mais atrativo para alugar!

 

Cara de novo

Uma boa reforma, ou até mesmo pequenos reparos, pode ajudar muito a melhorar a aparência de um imóvel que já não é novo. Uma pintura nas paredes, troca de utensílios quebrados (no caso de imóveis mobiliados), substituição de pisos lascados… Tudo isso vai deixar o seu imóvel mais bonito e atraente aos olhos do possível locador principalmente se ele tem pressa de se mudar.

 

Limpeza é fundamental

Ambientes sujos e desorganizados podem repelir quem se sentiu interessado pelo seu imóvel! Portanto, ter o cuidado de deixá-lo limpo faz bastante diferença. Também é bom que alguém vá e abra as janelas pelo menos uma vez a cada duas semanas, para evitar mofo e outros fungos. Com essas atitudes, você evita o acúmulo de pó, possíveis insetos e odores desagradáveis.

 

Cores neutras e móveis curinga

Se você mora ou já morou no apartamento, orientamos que não deixe objetos pessoais ou decorações. Assim, o locatário poderá ver melhor o espaço e visualizar como ele ficará depois da mudança, com seus próprios pertences.

 

Cuide da parte externa

O imóvel em questão é uma casa? Certifique-se de que a grama está aparada e o jardim está bem cuidado como um todo. A pintura externa também é importante afinal, a fachada é a primeira impressão que o interessado terá! Caso tenha piscina, mantenha a água sempre limpa ou cubra com uma lona. Quanto mais organizado o seu pátio estiver, melhor!

 

Valor compatível

A última dica, mas não menos importante, é avaliar o imóvel antes de anunciá-lo. O valor deve sempre estar alinhado ao tipo de imóvel, metragem, localização, idade e outros fatores. A melhor forma de saber exatamente qual o valor que deve constar no anúncio é conversar com profissionais da área. Preços muito altos, bem como os muito baixos, podem prejudicar seu desempenho e atrasar o aluguel. Nossos profissionais especializados estão à disposição para ajudá-lo a definir o preço ideal e as melhores estratégias para anunciar o seu imóvel!

 

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Caso queira conversar e tirar suas dúvidas sobre o aluguel do seu imóvel, entre em contato conosco! Nossos profissionais estão sempre dispostos a atendê-lo e a responder quaisquer questões trazidas. A sua satisfação é o nosso maior objetivo.