Especulações sobre o mercado imobiliário não faltam, e especialistas da área estão otimistas com a recuperação do setor em 2019. No ano passado, já percebemos o reaquecimento: segundo a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), em relação a 2017, houve um aumento de 19,8% no número de imóveis financiados — isso sem contar com vendas diretas!

Se você está procurando por um imóvel, seja para morar ou para investir, essa é a melhor hora. Quer saber o porquê? A Auxiliadora Predial conta aqui neste post!

 

Confiança alta, preços baixos


Os valores praticados no mercado continuam estáveis e sem altas, mesmo com o aumento da demanda por imóveis. Não podemos estimar por quanto tempo eles ficarão assim! Imóveis novos, nos estoques de construtoras, geralmente também podem ser adquiridos com descontos, já que o objetivo é liquidar o que está parado para financiar novas obras. Para quem busca investir, essa é uma dica de ouro! Quem deseja uma casa própria também pode tirar proveito disso, já que os subsídios para financiamento de imóveis novos costumam ser mais alto.

 

Facilidade para financiar


Mais flexíveis, as instituições financeiras estão oferecendo boas taxas de juros para quem deseja assinar um contrato de financiamento. Com prazos de quitação de até trinta anos, uma boa entrada pode garantir prestações mais baixas e praticamente fixas. O que contribui para isso é a baixa na taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que é a principal norteadora das operações de crédito no país. Em 2018, ela esteve em queda e ficou na casa do 6,5% um ótimo índice!

 

Aumento de valores à vista!


Com o reaquecimento do setor e a queima dos estoques disponíveis, a expectativa é de que os valores dos imóveis voltem a subir rapidamente tanto para venda quanto para locação. Por isso, quem tem dinheiro na mão pode investir e aguardar pelos bons frutos! De acordo com o diretor da Embraesp, Reinaldo Fincatti, o número de lançamentos deve subir acima da média dos últimos dez anos, o que significa que você tem mais chances de encontrar barganhas e bons negócios, mas é preciso ficar ligado e não perder tempo!

 

Nós, da Auxiliadora Predial, também estamos bastante otimistas, e prevemos um ano de grandes negócios! Que tal conversar conosco e saber um pouco mais sobre como investir no mercado imobiliário com sabedoria? Nossos corretores podem mostrar a você ofertas imperdíveis tanto em Porto Alegre quanto em São Paulo. Conte conosco!