Que a Cidade Baixa transborda cultura por todos os cantos a gente já sabe, mas o que alguns ainda nunca experimentaram é a atmosfera inspiradora que exala o Espaço Cultural 512, na rua João Alfredo. Entre petiscos, vinhos e os mais variados drinks, o que não falta é incentivo à cultura local seja através da música, das artes visuais ou de qualquer movimento de expressão dos artistas.
Quer saber mais sobre essa casa cheia de história e com uma identidade única? Aqui, a gente mostra para você o melhor da arte, cultura e quitutes no 512 da João Alfredo, que é a cara da Cidade Baixa.
 

De ateliê a bar


Desde 1999, o 512 é uma casa onde amigos podem se encontrar para pensar, respirar e criar arte. O espaço ainda passou a acolher atividades culturais diversas, abrindo as portas para quem gosta de fazer e ensinar mais sobre o cenário da produção de cultura na cidade e nos mais diversos âmbitos. Apenas sete anos depois, em 2006, o casarão ganhou o bar onde, até hoje, são servidos petiscos e bebidas para quem não abre mão da arte e da simplicidade nos momentos de lazer.
O Espaço Cultural 512 também se posiciona como um ambiente de resistência. Lá, pessoas das mais diversas tribos podem se sentir em casa. Do encontro casual ao happy hour com os colegas de trabalho: todos são bem-vindos e podem aproveitar o melhor do local.
 

Comes, bebes e eventos de qualidade


Você quer cultura brasileira, @? No Espaço Cultural 512, tudo tem um gostinho especial desde os dadinhos de tapioca com queijo mussarela à mandioca frita, apelidada carinhosamente de Amor de Índio. E não são só petiscos que a casa serve: quem quer matar a fome pode pedir caldos, escondidinhos e outros pratos cheios de personalidade. Dentre as bebidas, opção é o que não falta: cervejas geladas, drinques autorais e cachaças de qualidade são alguns dos itens que mais chamam a atenção no menu.

Mas o mais interessante é o calendário de eventos da casa. Sempre com uma atração diferente, o Espaço recebe projetos de MPB, Blues, Samba e os mais diversos ritmos, para embalar noites animadas e descontraídas. Você pode conferir as datas e se programar de acordo com a agenda divulgada no site.
 

Venha para o Espaço Cultural 512


No coração boêmio da cidade, o Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo, número 512, no bairro Cidade Baixa. Confira os horários nos quais você pode se deliciar e aproveitar o melhor desse cantinho que tem tudo para virar sua segunda casa:

Horários de funcionamento: 

De terça a quinta e aos domingos, das 19h à 00h. Sexta e sábado, das 19h às 02h.

Telefone:

(51) 3212-0229
Cardápio e reservas através do site.
 

Venha para a Cidade Baixa!

Que tal morar perto dos melhores espaços culturais da cidade, em um bairro que nunca para? Confira esses apartamentos da Auxiliadora Predial para curtir a Cidade Baixa de perto!