Embora não seja uma região oficializada, todo mundo já ouviu falar dos Jardins. Na zona oeste de São Paulo, unem-se ruas de quatro bairros nobres: Jardim Paulista e Jardim América no Distrito de Jardim Paulista e Jardim Europa e Jardim Paulistano no distrito de Pinheiros, além de certos trechos de Cerqueira César. Lá, encontram-se alguns dos recantos mais nobres e luxuosos da capital paulista, inclusive restaurantes cheios de requinte.

Quer provar novos sabores em alguns dos espaços mais famosos do país? A Auxiliadora Predial indica a você, neste post, 4 restaurantes premiados do Jardim Paulista para conhecer:

 

D.O.M

De um dos mais notáveis chefs brasileiros, Alex Atala, o D.O.M traz uma gastronomia brasileira com toques contemporâneos. Com ingredientes exóticos e pouco utilizados em outros estabelecimentos, ele cria sabores inusitados com elementos sazonais. No D.O.M, você experimenta uma viagem por sabores, texturas, cores e aromas.

Com duas estrelas do Guia Michelin, ele ainda foi eleito um dos ambientes mais requintados com conforto de classe superior. A carta de vinhos é outra atração à parte.

Rua Barão de Capanema, 549 | São Paulo

Reservas e informações: 55 11 3088-0761

 

Tanit

Cozinha mediterrânea com toques hispânicos, o Tanit apresenta um menu cheio de surpresas, assinado pelo chef Oscar Bosch. Com um ambiente moderno e mais descontraído, é aquele lugar que permite uma noite entre amigos — inclusive, os tapas do cardápio são perfeitos para compartilhar. As sobremesas também são um destaque que merece sua atenção!

O Tanit foi eleito um dos favoritos dos inspetores do Guia Michelin, com um ótimo custo-benefício para a culinária saborosa que oferece.

Oscar Freire, 145 | São Paulo

Reservas e informações: 55 11 3062-6385

 

Junji Sakamoto

“Filho” mais jovem do premiado restaurante Jun Sakamoto, Junji fica em um shopping de luxo nos Jardins. Entretanto, ele mantém a simplicidade característica da estética japonesa, junto a uma cozinha da mais alta qualidade. Os combinados de sushi, preparados com os mais frescos e selecionados ingredientes, são os grandes destaques do menu. Além disso, é dado um pincel a cada cliente para que ele possa passar o molho shoyu suavemente em cada peça, ao invés de mergulhá-la completamente.

Recebeu distinção no Guia Michelin 2018 e, assim como Tanit, apresenta um ótimo custo-benefício!

Av. Brigadeiro Faria Lima 2232 (Shopping Iguatemi, Loja 5B) | São Paulo

Reservas e informações: 55 11 3813-0820

 

Fasano

Com um ar clássico e imponente, o Fasano remete à vida tranquila e luxuosa de Nova York nos anos 40. É reconhecido como um dos melhores e mais glamourosos restaurantes do Brasil, unindo a alta gastronomia, o estilo italiano clássico e os detalhes modernos com maestria. Ambiente requintado, comida impecável, ambientes privativos e uma carta de vinhos primorosa uma noite no Fasano é inesquecível.

Com uma estrela no Guia Michelin, o restaurante foi eleito um dos lugares mais agradáveis para se estar.

Rua Vitório Fasano, 88 | São Paulo

Reservas e informações: 55 11 3896-4000

 

Reserve suas noites e aproveite essas delícias oferecidas por lá! Já foi em algum deles? Conte para nós como foi a sua experiência!