Com ótimas opções para quem procura entretenimento e cultura em São Paulo, Higienópolis é um bairro que não decepciona seus moradores e visitantes. Mas não é só isso que torna o bairro tão especial, pois sua história é repleta de curiosidades, e ele ainda abriga grande parte da população judaica da capital paulista. Por isso ele já é um ponto de referência para quem é da religião ou simplesmente tem curiosidade de experimentar a culinária kosher.
Comidas feitas como prega o Torá (o livro sagrado judaico, que contém todos os preceitos da religião) e com a aprovação de um rabino, os pratos são feitos de forma tradicional, e prová-los é uma experiência quase religiosa. Quer saber onde encontrar essas delícias? Aqui, a Auxiliadora Predial traz uma seleção com o melhor da culinária kosher em Higienópolis, São Paulo:
 

Nur


O restaurante Nur, com a cozinha, comandada pelo chef marroquino Daniel Marciano, oferece aos seus clientes uma experiência kosher completa. Desde a entrada israelense — uma deliciosa seleção de pastas e saladas — até as carnes, que vão de hambúrgueres suculentos a steaks de carne bovina, tudo é feito de acordo com os preceitos da religião judaica. Inclusive, o restaurante fecha às sextas, no jantar, e aos sábados, na hora do almoço, para respeitar o shabat (o intervalo de descanso judaico entre o anoitecer de sexta e o início da noite de sábado).
Endereço: Rua Tupi, 792 Higienópolis
Telefone: (11) 3666-4992
Mais informações na página do Facebook.
 

Sushi Papaia


São duas as unidades do Sushi Papaia em Higienópolis, na Praça Vilaboim. Por isso é preciso ficar atento: apenas a do número 31 tem cardápio kosher, supervisionado por um rabino, com oferta de vinhos também certificados. Na cultura judaica, nem todo fruto do mar é permitido — apenas peixes com escamas e nadadeiras. Mas a experiência é perfeita pela mistura de sabores, com atenção especial para o tartare de atum!
Endereço: Praça Vilaboim, 31 Higienópolis
Telefone: (11) 3824-0400
Mais informações no site do Sushi Papaia.
 

Via Babush


Negócio de uma família expert na culinária italiana, o Via Babush traz no cardápio as mais deliciosas pizzas kosher junto a sanduíches, massas, saladas e diversos outros pratos. A pizza de zatar da casa é um dos maiores diferenciais, e vale a pena experimentar essa mistura de especiarias. O espaço ainda serve café da manhã completo e aceita encomendas para eventos.
Endereço: Rua Barão de Tatuí, 115 Higienópolis
Telefone: (11) 3494-0000
Mais informações na página do Facebook.
 

Celadon


Mesmo os menos habituados à cultura judaica vão se deliciar com as pedidas leves do Celadon. Com massas, saladas, pizzas e sanduíches, o que não falta são opções para escolher. Alguns dos destaques aparecem logo na entrada: a quiche de queijo e tomates, e o arancini, um bolinho de arroz recheado de queijo e funghi. Uma ótima pedida é o peixe do dia sempre fresquinho e saboroso!
Endereço: Praça Vilaboim, 73 Higienópolis
Telefone: (11) 2738-1500
Mais informações na página.
 
Além de tanta tradição e das delícias kosher, o bairro Higienópolis ainda é cheio de conveniências: praças, shopping e até a universidade Mackenzie. Quem mora por lá tem acesso facilitado a tudo de melhor que São Paulo tem a oferecer. Que tal conferir alguns imóveis na área?