Pão quentinho, guloseimas e cerveja gelada: desde 2012, na Florêncio Ygartua, o Mercado Brasco veio para resgatar o conceito de vizinhança e fazer todo visitante se sentir em casa. O resultado é um espaço onde você pode fazer suas compras da semana, buscar um lanchinho da tarde ou até mesmo aproveitar um happy hour com os amigos depois do trabalho. Um indicador do sucesso dessa vontade de aproximar das pessoas são calçadas abarrotadas ao fim do dia, com pessoas de todas as idades aproveitando o ambiente acolhedor.
Quer saber mais sobre esse mercado cheio de amor? A Auxiliadora Predial te mostra! Conheça o Mercado Brasco, no Moinhos de Vento, e se apaixone por essa ideia.
 

Boa noite, vizinhança


No Brasco, você é recebido com sorrisos. Isso porque um dos maiores objetivos do lugar, segundo os próprios criadores, é trazer aquele conceito de quitanda do interior, onde todos se conhecem e param para bater um papo. Com uma padaria sempre cheia de produtos quentinhos, é impossível não se deixar levar pelo cheiro delicioso das panas, dos croissants e dos pães caseiros — inclusive em versões integrais, de abóbora e outros ingredientes saborosos.

O mercado adora as iniciativas sustentáveis! Lá, além de encontrar diversos produtos orgânicos, veganos e artesanais, você encontra várias pequenas maneiras de colaborar com o meio ambiente. Uma delas é a arara de sacolas coletivas. Nela, você pode deixar ou pegar para levar ecobags ou sacolas reutilizáveis de qualquer outra loja, promovendo a diminuição do consumo de plástico. As garrafinhas de suco também podem ser reutilizadas você leva uma vez e, quando quiser comprar outro suco, paga apenas o refil. São pequenas ações que, em conjunto, deixam a vida bem mais sustentável!
 

Se essa rua fosse minha


Além de toda a simpatia e sustentabilidade, o Mercado Brasco ainda promove várias festas de rua ao longo do ano. É o caso das festas juninas, festas de Saint Patrick’s Day e da Brasktober. A primeira, bem família, é uma quermesse do jeitinho que todo mundo conhece e gosta, regada a quentão e com muitas guloseimas típicas. Já nas duas últimas, o chope e a cerveja são os grandes carros-chefe. Com muita música e diversão, os fãs do mercado se reúnem para celebrar.
As datas e os eventos sempre são divulgados no Facebook do Mercado Brasco é bom dar um like e ficar de olho nas postagens para se programar!
 

Venha para o Brasco


Que tal aproveitar para fazer as compras da semana e ainda conhecer um lugar novo superinteressante? Visite o Mercado Brasco:
Endereço: R. Dr. Florêncio Ygartua, 151 Moinhos de Vento, Porto Alegre
Telefone: (51) 3573-8333
Horários: de segunda a sábado, das 7h30 às 21h.
 

Venha para o Moinhos de Vento!

Que tal morar bem pertinho do Brasco e poder pegar um pão quentinho todos os dias para o café da manhã? Confira aqui as opções da Auxiliadora Predial para quem deseja morar no Moinhos de Vento!