De um misto de talento de família e vontade de trabalhar com o que se gosta nasceu a Charlie Brownie uma loja de doces e cafés que conquistou os porto-alegrenses. Aberta em 2015, foi onde Tiago Schmitz passou a vender os saborosos brownies que conhecemos e amamos. Antes de abrir a loja, ele já vendia seus quitutes pela internet, mas foi lá no Mont Serrat, na Avenida Mariland, que sua história tomou forma e virou um sucesso!
Quer saber mais sobre essa receita de dar água na boca? A Auxiliadora Predial conta para você neste post! Conheça o Charlie Brownie, seus quadrinhos e delícias.
 

Vó Mila: a inspiração


Quem não ama comida de vó, não é mesmo?! E foi justamente com a avó que Tiago aprendeu o que sabe fazer como ninguém: seus doces. Em São Sebastião do Caí, no interior do estado, cresceu assistindo sua querida Vó Mila fazendo tortas e bolos aos finais de semana. A receita do brownie foi uma adaptação de um bolo de chocolate que a doceira fazia em dias de aniversário da família.
De acordo com o empreendedor, servir o doce em eventos de família e para seus amigos foi o seu modo de testar a receita. A cada comentário, novas ideias e formas de aprimorar o brownie surgiram até ele se tornar o que conhecemos hoje. Em 2019, a empresa já conta com dois estabelecimentos, rede de tele-entrega e diversos parceiros que comercializam o produto.
 

A Coffeeshop


A primeira loja da Charlie Brownie é sua Coffeeshop, que oferece cafés quentinhos para acompanhar os brownies. Há quatro anos, a cafeteria funciona como uma pequena fábrica de delícias, onde também são vendidos presentinhos da marca. Datas especiais, como Páscoa, Dia das Mães e Dias dos Pais, ganham produtos personalizados para presentear quem você gosta com um agrado doce.

Além disso, você encontra outros sabores para experimentar: sundaes com pedacinhos de brownie, naked cakes, tortas, trufas, muffins e cookies tudo caseiro, preparado com muito amor e, é claro, inspirado pela Vó Mila.
 

Visite a Charlie Brownie Coffeeshop


Deu vontade de experimentar tudo isso? Anota aí o endereço e corre para garantir seus brownies quentinhos:

CHARLIE COFFEESHOP MONTSERRAT

Loja de Doces, Presentes e Cafeteria
Avenida Mariland, 1270 Mont Serrat Porto Alegre/RS
Segundas, das 14h às 19h.
Terça a sábado, das 11h às 19h.
Telefone: 51 3391 3901
 

Venha para o Mont Serrat

Já imaginou que delícia seria acordar com cheirinho de brownie na vizinhança? Confira aqui:
Imóveis da Auxiliadora Predial para aluguel no Mont Serrat
Imóveis da Auxiliadora Predial para comprar no Mont Serrat