Receber as chaves do seu novo imóvel é um momento cheio de empolgação! Nessa hora, é preciso começar a planejar a sua mudança para não esquecer de nada importante. Mas, com tanto o que fazer, por onde começar?

Não se desespere! Existem ações que podem tornar essa etapa muito mais prática para você. A Auxiliadora Predial conta, neste post, 5 iniciativas que irão facilitar sua mudança de imóvel:

 

1) Prepare o imóvel

O primeiro passo antes da mudança é visitar o imóvel e se certificar de que está tudo certo com o espaço. Caso deseje fazer uma nova pintura, por exemplo, prefira fazer isso antes de levar os seus pertences. Recomendamos também uma boa faxina é muito mais fácil limpar o chão, janelas e o banheiro sem objetos para atrapalhar.

 

2) Pense no transporte

Uma das partes mais importantes da mudança é o transporte. Existem diversos serviços de frete oferecidos tanto por empresas transportadoras quanto por terceiros. Busque referências e reflita bastante na escolha: as opções mais baratas podem parecer tentadoras, mas, feito de maneira inadequada, o transporte pode danificar seus bens e causar mais gastos desnecessários.

 

3) Materiais indispensáveis

Vamos passar uma listinha de materiais dos quais você vai precisar para embalar os seus objetos pessoais na preparação para o dia da mudança. Anote aí:

  • Caixas de papelão de diversos tamanhos;
  • Sacos de lixo 100L para roupas, almofadas e itens mais leves;
  • Plástico bolha para porcelanas e vidros.
  • Jornal para forrar materiais frágeis;
  • Fita adesiva para lacrar caixas e reforçar embalagens;
  • Marcadores para sinalizar as caixas com o cômodo de destino;
  • Cobertores para envolver vidros, eletrodomésticos e espelhos.

 

4) Cuidados com crianças ou animais de estimação

O dia da mudança pode ser um pouco caótico! Portas abertas o tempo todo, móveis e caixas sendo transportados, barulho e agitação além de estressante, pode ser bastante perigoso para crianças pequenas e bichinhos de estimação. Nossa dica é encontrar alguém que possa cuidar deles durante esse período, até que tudo seja descarregado, a fim de evitar acidentes e dores de cabeça.

 

5) Peça ajuda!

A família e os amigos estão aí para os bons e maus momentos, certo?! Peça a ajuda deles. Quanto mais pessoas disponíveis para carregar os objetos e auxiliar a montar os móveis, mais rápido tudo fica pronto. Você pode aproveitar e fazer um open house para agradecê-los, com quitutes e bebidas. Afinal, não existe melhor forma de inaugurar a sua casa nova do que dando boas risadas com quem você ama!

 

Esperamos que essas dicas ajudem você a ter uma mudança tranquila e sem transtornos nossa realização é ver você feliz e de casa nova. Tem algum outro truque útil para compartilhar conosco? Conte para a gente nos comentários!