Inspiradas na colonização alemã de Santa Cruz do Sul e sentindo falta da comida de casa, as sócias Luana e Raquel resolveram que era hora de colocar a mão na massa! Morando em Porto Alegre, as duas sentiam dificuldade de encontrar uma boa e tradicional cuca pela cidade e, com base em comidas tradicionais alemãs, deram vida às próprias receitas. As duas moravam juntas em um apartamento e, na cozinha desse lugar, começaram a ser produzidas as maravilhosas cucas da Cuca Haus.

Começaram a vender aqui e ali, para os colegas de trabalho, que indicavam para mais pessoas, até que chegaram a produzir uma média de 30 cucas por semana. A partir daí, viram a necessidade de um lugar maior, que pudesse comportar o negócio e aumentar a produção. Então, em 2012, a Cuca Haus virou um ponto fixo em Porto Alegre.

Suas receitas fizeram tanto sucesso que seu hambúrguer, feito com pão de cuca, ganhou o prêmio de melhor hambúrguer, nos anos de 2013 e 2014, no Poa Burger Fest. Hoje, o cardápio conta com variedades de hambúrgueres, petiscos, cucas, os tradicionais strudels e, como não pode faltar numa tradicional casa alemã, cervejas de ótima qualidade!

Além do cardápio elaborado, com as misturas de sabores doces e salgados típicas entre os alemães, o espaço é todo decorado com cores, quadros e móveis que lembram o país. A trilha sonora e o aroma das cucas e carnes deixam a experiência ainda mais imersiva.

Visite o Cuca Haus e viva essa experiência única em Porto Alegre! O gastropub fica na Rua São Luis, 1101, no bairro Santana.
 

Venha para o Santana!

O que você acha de morar pertinho de todas essas delícias da Cuca Haus? Dá uma olhada nos imóveis da Auxiliadora disponíveis para comprar e alugar no bairro Santana!