Vinho quente, pastel frito na hora, bolo de fubá e muita diversão: as Festas Juninas tornam esse mês um dos melhores do ano! Comidas típicas e brincadeiras são tradição aqui em São Paulo, e todo bairro tem pelo menos um arraial cheio de delícias.
Quer saber onde conferir um bem pertinho de você? A Auxiliadora Predial te mostra! Veja onde curtir um arraial bem típico em São Paulo:
 

No centro

 

 

Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora da Consolação

Tradicional na capital paulista, esse arraial anima todos os finais de semana de junho. Além dos pratos típicos, você pode aproveitar música ao vivo e brincadeiras — com entrada gratuita!
De 01/06 a 30/06.
Sextas e sábados, das 17h às 00h, e domingos, das 17h às 23h.
Paróquia Nossa Senhora da Consolação – Rua da Consolação, 585 (Praça Roosevelt)
 

Na zona leste

 

Arraial Nos Trilhos

Essa festa acontece em uma estação de trem desativada e oferece muitas comidas típicas, vinho quente, quadrilha, brincadeiras de São João, música brasileira e um passeio em uma Maria Fumaça de 1922. Serão dois dias de festa. Para comprar seu ingresso e ver a programação completa, basta acessar o site da Sympla. A entrada custa a partir de R$25.
Dias 22/06 e 29/06.
Sábados, das 13h às 22h.
Nos Trilhos – Rua Visconde de Parnaíba, 1253 – Mooca
 

 

Festa Junina na Portuguesa

Artistas como Marília Mendonça, CPM 22, Raça Negra e Mano Brown já estão confirmados na Festa Junina na Portuguesa, uma das maiores de São Paulo. Além das grandes atrações musicais, você encontra comidas típicas juninas e também deliciosos quitutes portugueses. Veja a programação diária completa e saiba mais informações na página do evento. Os ingressos custam a partir de R$30.
De 8/06 a 21/07.
Diversas datas e horários.
Estádio do Canindé – Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé
 

Na zona norte

 

São João de Nóis Tudim

Durante os sábados e domingos de junho acontece o São João de Nóis Tudim, o arraial oficial do Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Na programação, inúmeros shows ao vivo, gincanas, quadrilha, aulão de forró, comidas e bebidas típicas e muito mais. Gratuita, você pode conferir mais detalhes dessa festa superanimada no site do CTN.
De 01/06 a 30/06.
Sábados e domingos, das 14h às 22h.
CTN – Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão
 

Na zona sul

 

Festa Junina Vegana Vegnice 2019

É na Vila Mariana que acontece a maior festa junina vegana de SP! Durante todos os finais de semana de junho, você encontra quitutes doces e salgados, típicos e na versão vegana, em barraquinhas pra lá de charmosas. Além das comidinhas, haverá venda de artesanato e cosméticos veganos, bingo beneficente, aulas de culinária vegana, adoção de pets e diversas outras atividades.
De 01/06 a 30/06.
Sábados e domingos, das 12h às 21h.
Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 92 – Vila Mariana
 
Gostou dessas dicas? Aproveite e conte aqui para a gente onde você gosta de curtir um arraial cheio de quitutes! Vamos adorar conferir as suas dicas de como aproveitar essa época cheia de significados e diversão.