Porto Alegre deu mais um passo importante rumo ao processo de reconexão com o Guaíba! Com 1,3 quilômetros de área voltada para as águas, o primeiro trecho da revitalização da nova orla, que fica entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, foi entregue à população e já pode ser curtida por todos.
Se você está pensando em visitá-la, confira as dicas que a Auxiliadora Predial preparou de como aproveitar a nova orla do Guaíba
 

Degustar os food trucks


A nova orla conta com pontos de food trucks aos finais de semana. Uma ótima oportunidade para experimentar lanches variados, curtindo a paisagem proporcionada pelo Guaíba!
Tem opções para todos os gostos! Já passaram por lá trucks de pizzas, hambúrgueres, espetinhos, crepes, churros e temakis. 
 

Almoçar ou jantar sobre o lago


O restaurante panorâmico 360 POA Gastrobar já está funcionando e promete uma experiência pra lá de diferenciada ao seu público! A estrutura, feita de metal e vidro, foi construída sobre as águas do lago, ao lado do atracadouro para embarcações turísticas. 
Você pode aproveitar um cardápio cheio de delícias tanto no almoço quanto no happy hour ou jantar. O estabelecimento funciona diariamente, das 11h às 23h. Imagina aproveitar um chope bem gelado com vista panorâmica do melhor pôr do sol da capital?
 

Utilizar a ciclovia


Quem gosta de pedalar pela cidade não pode deixar de apreciar a paisagem da orla passando pela pista da ciclovia. Ela pode ser aproveitada por quem usa a bicicleta como lazer ou atividade física e, principalmente, por quem a tem como meio de locomoção. Quem não tem bike própria ainda pode alugar através do aplicativo Bike Itaú, as famosas laranjinhas que tomam conta dos principais pontos da capital.
O local recebeu uma superiluminação de led, o que deixa a região mais segura. Os postes, imponentes e belos, possuem uma inclinação para aumentar o alcance da luz. Além disso, a ciclovia fica bem separada da via por onde transitam os automóveis, o que dá mais tranquilidade aos ciclistas!
 

Passear com o seu pet


O trecho inaugurado é repleto de passeios públicos destinados a caminhadas. Por isso muitas pessoas estão frequentando a orla para fazer a pé o trajeto de 1,3 quilômetros (inclusive com os bichinhos de estimação)! Assim, dono e pet aproveitam o exercício!
A área possui, também, passarelas que passam pelas águas, o que deixa o espaço de lazer dos gaúchos mais charmoso e convidativo para você e seu animal de estimação. Lembre-se de que recolher os resíduos do seu bichinho e o uso da guia são imprescindíveis!
 

Praticar esportes


A orla do Guaíba, depois da revitalização, é uma nova alternativa para reunir os amigos que gostam de praticar esportes. Foram construídas, próximas ao anfiteatro, quadras esportivas que ficam à disposição do público!
É possível jogar futebol, vôlei ou outro esporte de sua preferência. Ótimo para a saúde e para juntar a turma que não dispensa jogar uma bola ao ar livre!
 

Tomar chimarrão e apreciar o pôr do sol


Um dos programas prediletos dos porto-alegrenses é ocupar os parques e praças para papear e tomar chimarrão. Outra coisa que orgulha os moradores da capital é, sem dúvida, o pôr do sol um dos cartões postais da cidade. Na nova orla, é possível unir essas duas paixões em um só lugar!
Com o projeto de paisagismo do arquiteto Jaime Lerner, lugares propícios para ficar o dia inteiro de frente para o Guaíba não faltam! São gramados, decks de madeira e uma arquibancada para você matear e assistir ao sol se pôr na beira do lago. Quem não foi conferir ainda esse espetáculo, não pode deixar de colocá-lo na agenda!
 
Esperamos que você tenha gostado das dicas da Auxiliadora Predial. Já esteve por lá? Compartilha com a gente nos comentários!
Quer conhecer os imóveis à venda e para alugar perto da nova orla? Entre em contato conosco!