Passar no vestibular e entrar para uma universidade é um passo muito importante na vida dos jovens. Para alguns, isso também significa que chegou a hora de deixar a casa dos pais e buscar a independência. E, embora alugar um imóvel seja uma tarefa que merece bastante atenção e cuidado, ela não é nenhum bicho de sete cabeças.

Está procurando um lugar para morar, mas precisa de alguns esclarecimentos? A Auxiliadora Predial te ajuda! Veja 5 dicas para encontrar o apartamento ideal para você!

 

A melhor localização tenha em mente que, para você, a melhor localização é a que fica mais perto do seu local de estudo. É claro que nem sempre é possível alugar um imóvel no mesmo bairro da universidade, entretanto, regiões vizinhas geralmente são cheias de estudantes e apartamentos voltados para esse público.
Esse bairro é conveniente? – É importante estar em um lugar que ofereça a você tudo o que for necessário para facilitar a rotina de estudos. Livrarias, mercados, bibliotecas, farmácias todos esses estabelecimentos vão ser essenciais para tornar a sua rotina mais ágil e dar mais tempo ao que realmente importa: os seus estudos.
Facilidade de transporte é uma necessidade – acesso rápido aos ônibus municipais, intermunicipais e demais transportes públicos é essencial. Por isso, antes de assinar um contrato de aluguel, verifique a existência de linhas de transporte que passem por perto do seu apartamento.
Mantenha o pé no chão – monte um planejamento e coloque todas as suas possíveis despesas no papel. Alugue um espaço que esteja dentro das suas possibilidades e que não gere apertos para seu orçamento. Lembre-se de que a faculdade também traz seus gastos, e que você tem que estar bem preparado!
Alugue com quem entende suas necessidades – procure uma imobiliária idônea, que ofereça a você boas condições para o aluguel. A Auxiliadora Predial tem uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas e esclarecer os principais pontos dessa etapa tudo para tornar o processo mais fácil, rápido e vantajoso!

 

Gostou das nossas dicas? Esperamos que a tarefa de encontrar um bom apartamento para alugar se torne mais fácil e mais divertida após essas dicas. Caso precise de ajuda, não deixe de entrar em contato conosco teremos prazer em fazer parte dessa fase tão importante da sua vida!