A Zona Sul de Porto Alegre tem um charme todo especial, e seus moradores sabem muito bem disso! Com uma mistura de áreas rurais e urbanas, o que não falta são programas diferentes para fazer, que encantam tanto os porto-alegrenses quanto os visitantes de outras cidades e estados.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa região? A Auxiliadora Predial selecionou 4 encantos da Zona Sul de Porto Alegre para te mostrar! Confira.

 

Parque Moacyr Scliar

Depois de anos passando por obras de revitalização, a orla do Guaíba ganhou novos ares após a inauguração do Parque Moacyr Scliar, em julho de 2018. Com ciclovias, mirante, quadras esportivas e um restaurante com vista panorâmica da paisagem, o local se tornou um dos preferidos para o tradicional chimarrão de domingo dos porto-alegrenses. Muitos procuram o local para praticar exercícios como corridas e caminhadas. Uma coisa é certa: admirar o sol se pondo refletido nas águas do lago é uma das vistas mais bonitas de toda a cidade.

 

Praia do Lami

Simples, mas muito especial! Assim é a Praia do Lami, área de preservação ambiental e um dos únicos balneários do Guaíba onde a água é própria para banho. Durante o verão, os salva-vidas cuidam dos banhistas, que podem aproveitar a água doce para se refrescar. Mas não é só nessa estação que o local é visitado, pois a natureza abundante torna o espaço um pequeno oásis para quem deseja uma pausa para curtir o verde no meio da cidade grande. 

 

Fundação Iberê Camargo

Arte é o que não falta na capital gaúcha, e um dos grandes responsáveis por isso é a Fundação Iberê Camargo. Criada em 1995, seu maior objetivo é preservar, divulgar e promover a obra de Iberê, um dos maiores nomes da arte brasileira do século XX. A Fundação também estimula a interação de seu público com arte, cultura e educação por meio de programas interdisciplinares. Suas exposições se dividem em mostras de Iberê Camargo e de artistas convidados, com nomes consagrados no cenário artístico atual do Brasil e do exterior. Nós, da Auxiliadora, consideramos o espaço um dos mais enriquecedores da cidade inclusive, fizemos um post todinho para ele aqui!

 

Museu do Inter

O Estádio Beira-Rio conta com um espaço imperdível para os amantes do futebol independentemente do time! O Museu do Inter conta a história do clube e de suas conquistas, que permeiam toda a trajetória do futebol nacional. Desde os Gauchões até as grandes conquistas mundiais da equipe, você vai adorar acompanhar a evolução do esporte e das equipes através do tempo. Visite o Museu do Inter de terça a domingo, das 10h às 18h (com fechamento da bilheteria às 17h30). O ingresso do museu custa apenas R$10,00, e sócios do clube têm acesso gratuito.

 

Esses são apenas alguns dos lugares que mais adoramos na Zona Sul de Porto Alegre. O que te encanta por lá? Conte para nós aqui nos comentários! Vamos adorar saber mais sobre essa região tão querida da capital gaúcha.