São Paulo, a paixão dos cosmopolitas, é a maior cidade da América Latina e a capital mais tecnológica de todo o Brasil. Por isso, é procurada por todos os tipos de pessoas, seja para estudar, para encontrar novas oportunidades ou simplesmente mudar de ares.

Não podemos adivinhar o futuro, mas podemos contar a você o que conhecemos sobre essa metrópole! Para deixá-lo preparado para essa empreitada, nós, da Auxiliadora Predial, vamos contar tudo o que você precisa saber antes de morar em São Paulo.

 

Cidade 24h

Precisa de um remédio às três da manhã? Existe uma farmácia aberta. Bateu a fome de madrugada e você quer pedir um hambúrguer? É só abrir o iFood e procurar por um restaurante. Em São Paulo, os serviços 24h são uma característica marcante, e é o local perfeito para os insones. Lancherias, lojas, farmácias, padarias, mercados, cafeterias e diversos estabelecimentos comerciais não fecham nunca!

 

Muita cultura

Exposições, museus, feiras, festivais, peças de teatro: você escolhe. O cenário cultural de São Paulo é diverso e você certamente encontrará uma programação que agrade o seu gosto. Além disso, a cidade concentra centenas de bares, restaurantes e espaços dedicados ao rock, flash back, eletrônica, alternativa, voz e violão, forró, samba, sertanejo e demais gêneros musicais. 

 

Oportunidades de crescimento e educação

As oportunidades de emprego são bem fartas em São Paulo. Grande parte das maiores empresas do país e do mundo possuem representantes na cidade, além de bancos, fábricas, serviços gerais e diversos outros empregadores. Mas, para conquistar essas vagas, é preciso estar capacitado. E é na capital paulista que podemos encontrar algumas das melhores instituições de ensino do país — são centenas de escolas, faculdades, centros técnicos e cursos profissionalizantes.

 

Volta ao mundo no seu prato

As opções culinárias de São Paulo são diversas e é possível experimentar os mais variados pratos típicos sem deixar a cidade. Fast-foods, comida japonesa, mexicana, indiana, tailandesa, nordestina, mineira, italiana, francesa e de muitos outros estados e países são comuns no cenário gastronômico paulistano.

 

Cidade da garoa

Em São Paulo não há nada mais normal do que sair de casa cheio de casacos e retornar no fim do dia morrendo de calor. Isso porque as temperaturas variam muito, o clima é bastante imprevisível. Além disso, ela foi carinhosamente apelidada de “cidade da garoa” — por isso, é preciso manter seu guarda-chuva sempre a postos.

 

Precisamos falar sobre o transporte

Você provavelmente já sabe, mas a gente sempre precisa reiterar: o trânsito de São Paulo é caótico! Por ser uma cidade enorme, ir da zona sul à zona norte pode demorar horas e horas. Portanto, sempre programe-se com antecedência quando tiver que se deslocar para outros bairros — em especial nas horas de pico, quando os ônibus e metrôs também ficam lotados.

 

Com tudo isso, São Paulo é uma cidade única e cheia de encantos! Fique ligado aqui no nosso blog e veja sempre as melhores informações sobre uma das nossas capitais favoritas. E não se esqueça: na hora de procurar um espacinho com a sua cara nos melhores bairros paulistanos, você poderá contar conosco!