O aumento dos adeptos à alimentação vegana ou vegetariana é visível por isso já podemos perceber, aqui na capital gaúcha, o surgimento de estabelecimentos voltados a uma culinária livre de derivados animais. E foi aí que surgiu o Empório e Restaurante Vegan. Desde 2014, sua principal proposta é provar que refeições de origens totalmente vegetais podem ser deliciosas (além de supernutritivas)!

Segundo a proprietária do Vê, Maria Júlia, um dos maiores segredos do sucesso do restaurante foi sempre oferecer os pratos comuns do dia a dia das pessoas. São hambúrgueres, lasanhas e risotos, produzidos com ingredientes como queijo de berinjela, queijo de aipim e proteínas vegetais. Dessa forma, o Vê foi conquistando um público que, em grande parte, não é vegetariano — pessoas que apenas se encantaram com os novos sabores descobertos por lá.

Em pouco tempo, o restaurante já se tornou um queridinho do Petrópolis. E não é por acaso: a variedade do buffet diário encanta qualquer um! Saladas mistas com molhos variados, pratos quentes e sucos naturais são oferecidos todos os dias. O que mais chama atenção ao provar qualquer um dos quitutes é a explosão de novos sabores causados, principalmente, pela maestria da cozinha em misturar e combinar temperos de formas inesperadas.

De acordo com o restaurante, eles iniciaram os trabalhos motivados pelos movimentos abolicionistas que defendem o fim da exploração animal. O Vê surgiu como uma alternativa vegana no mercado gastronômico gaúcho, em que imperam as carnes e os churrascos típicos da região. O cardápio reproduz pratos da culinária tradicional brasileira e da alta gastronomia internacional — todos em versões 100% vegetais. Um dos destaques, inclusive, são as sobremesas: a paçoca vegana com cacau é demais!

Logo na entrada do empório, também é possível encontrar produtos veganos, sem lactose e sem glúten ótimos para quem tem restrições alimentares e precisa seguir uma dieta especial. Outro ponto interessante são os livros sobre vegetarianismo e veganismo: eles vão desde os títulos mais informativos aos compilados de receitas.

Visite o Vê!

Quem ficou com água na boca só de ver as fotos do post não pode deixar de ir conferir essas delícias mais de perto! Convide os amigos ou a família e faça um almoço diferente e cheio de sabor por lá. Você não vai se arrepender!

Vê — Empório e Restaurante Vegano
Endereço: Av. Lageado, 1265 – Petrópolis – Porto Alegre/RS
Horários: de segunda a domingo, das 11h30 às 14h30
Telefone: (51) 3022-4942
Aceita todos os cartões.

Mais informações na página do Facebook!

Venha para o Petrópolis
Gostou do Empório e Restaurante Vegano? Você pode morar bem pertinho dele nestes imóveis que estão à venda ou para alugar na Auxiliadora Predial.