Na hora de procurar imóveis para alugar, é comum se deparar com situações desconhecidas — principalmente quem está planejando uma mudança pela primeira vez. Nós da Auxiliadora Predial buscamos diariamente aprimorar nossos serviços para facilitar a vida dos clientes e ajudá-los a encontrar o imóvel ideal para seu momento de vida. Com mais de 88 anos de mercado, sabemos que cada cliente tem uma necessidade específica e, por isso, quando o assunto é garantia locatícia, nossos inquilinos podem optar por alugar a partir de quatro diferentes tipos de garantia. Nesse post falaremos um pouco mais sobre cada uma delas para que você possa identificar qual é a ideal para você!

Aluga Rápido (sem fiador e sem garantias tradicionais)

O Aluga Rápido é um produto exclusivo da Auxiliadora que, conforme o próprio nome já fala, dá uma agilidade maior para o processo de locação. Alugando um imóvel nessa modalidade, o inquilino não precisa apresentar fiador, pagar o seguro fiança ou qualquer outra garantia onerosa. Basta comprovar renda de três vezes o valor da locação (com condomínio e IPTU inclusos) e passar por uma análise cadastral. Caso o inquilino não tenha toda essa renda, pode apresentar renda complementar de até três pessoas além da dele. Entre todas as opções disponíveis, o Aluga Rápido é a escolha que garante mais agilidade, facilidade e com menor custo. Temos diversos imóveis residenciais que podem ser alugados nessa modalidade. Clique aqui para ver a lista completa.

*Confira a documentação necessária para cada garantia no final desse post!

Fiador

Fiador é a pessoa física ou jurídica (quando se trata de uma empresa) que irá comprometer-se com o pagamento do aluguel se o inquilino tornar-se inadimplente.

Para ser fiador a pessoa não pode ter restrições financeiras em seu nome e possuir pelo menos um imóvel de valor semelhante ao que será alugado. Afinal, o fiador é uma segurança para o dono do imóvel em relação ao pagamento do aluguel. Se essa é a melhor opção para você, confira antes se a pessoa, seja física, seja jurídica, cumpre com esses requisitos. Para dar prosseguimento na locação utilizando-se de fiador, será necessário apresentar toda a documentação do inquilino e do fiador, também. Importante: nessa modalidade, tanto inquilino quanto fiador passam pela análise cadastral.

*Confira a documentação necessária para cada garantia no final desse post!

Seguro fiança

O seguro fiança é uma apólice paga a uma seguradora. É uma maneira mais dispendiosa para quem vai alugar, pois o locatário terá o custo com a operadora do seguro anualmente. Esse valor – que pode ser parcelado – é definido pela corretora a partir de uma análise do imóvel e do cadastro do pretendente à locação. Essa é uma ótima opção para quem não deseja alugar por Aluga Rápido ou não tem interesse ou acesso a um fiador. A vigência da apólice terá o mesmo período do contrato de locação, mas o pagamento do seguro será anual, similar ao seguro de um carro.

*Confira a documentação necessária para cada garantia no final desse post!

Título de Capitalização

O Título é mais uma forma que oferecemos para que você alugue o seu imóvel. A aquisição do título de capitalização varia de acordo com o imóvel e é calculado multiplicando-se por 12 o valor mensal da locação (aluguel+IPTU+condomínio). A primeira vista, essa pode parecer uma opção relativamente cara. Porém, o título de capitalização tem o viés positivo de o inquilino poder resgatar o valor investido ao final da locação, com correções pré-estabelecidas pela seguradora. Fora isso, é um pagamento único, não tendo recorrência anual, como no caso de seguro fiança.

*Confira a documentação necessária para cada garantia no final desse post!

Para iniciar o processo de locação do seu imóvel, você precisará fazer a entrega de alguns documentos. Clique aqui para ver a relação deles para cada uma das garantias que oferecemos.

Se você está à procura das melhores oportunidades de aluguel, mas ainda tem dúvidas em relação às garantias locatícias, entre em contato conosco! Conte conosco para ajudá-lo, e encontre o imóvel ideal acessando nosso site.