Há quem ainda pense que para viver pertinho da natureza é preciso morar no interior da cidade. Você pode ter um perfil mais urbano, mas estar próximo à lugares arborizados como parques, reservas naturais ou praças. Já é possível unir a conveniência presente nos grandes centros com a tranquilidade das áreas verdes.

Por conta disso, a busca por imóveis próximos a essas áreas ou Condomínios com bosques projetados, que trazem a sensação de natureza em um ambiente residencial, vem crescendo. Mas o fato é que os benefícios do ecossistema impactam diretamente na qualidade de vida de seus moradores.

Conheça 3 bairros arborizados de Porto Alegre e escolha a paisagem natural que mais combina com você:

Independência 

O bairro Independência sempre ganha destaque quando a questão são as áreas verdes, já que é nele que se encontra o “tapete verde” da capital. A rua Gonçalo de Carvalho é considerada a mais bonita do mundo, justamente por se assemelhar a um túnel verde. Aqui, são mais de 100 árvores que trazem um charme completamente único e especial para essa via tão querida. Além disso, o bairro conta com as praças Dom Sebastião e Júlio de Castilhos.

Quer morar em um imóvel no bairro Independência? Faça a sua busca aqui

Moinhos de Vento

Esse é um dos mais belos exemplos da união entre conveniência e natureza. O bairro Moinhos de Vento traz consigo todo o movimento diário de uma área com grande fluxo de pessoas e o verde do Parque Moinhos de Vento e do Jardim do DMAE. Por isso, ambos se tornam locais ideias para quem busca se exercitar e ao mesmo relaxar em um ambiente reconfortante.

Quer morar em um imóvel no bairro Moinhos de Vento? Faça a sua busca aqui

Bom fim

E para finalizar, temos o Bom Fim, um dos mais antigos da capital e com maior diversidade cultural. Por aqui, as ruas são extremamente arborizadas, e se misturam com a paisagem urbana da cidade. Mesmo com o todo o movimento presente, o bairro é considerado um dos cenários ideais para caminhadas, corridas e passeios em família. Além disso, o Parque Farroupilha é um dos mais tradicionais de Porto Alegre.

Quer morar em um imóvel no bairro Bom Fim? Faça a sua busca aqui

 

Agora que você já conhece alguns dos bairros mais arborizados da cidade, é só analisar qual deles mais combina com o que você busca. Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!