Você sabia que a tecnologia pode se tornar um aliado especial em duas áreas importantes na vida dos Síndicos(as) e Moradores(as)? A presença dela auxilia em uma gestão eficiente e contribui consideravelmente na questão financeira de todos. Atualmente, o mercado imobiliário já enxerga a tecnologia como uma forma de ajudar ainda mais nas tarefas e no cotidiano dos Condôminos(as) e inquilinos(as).

Não acredita ainda que ela é uma forma mais hábil de controlar as finanças do Condomínio? Então separamos para você algumas melhorias e benefícios que a presença dela garante.

 

1- Sistemas que auxiliam na sustentabilidade

Uma das inovações da tecnologia nos Condomínios passa por uma tarefa importantíssima: a sustentabilidade. Alguns sistemas são implementados para auxiliar no acionamento e no desligamento das luzes. Além disso, na irrigação de jardins, na limpeza de piscina e em outras áreas que geram altas economias para o Empreendimento.

 

2- Dispositivos remotos que controlam a rede elétrica do apartamento

Na correria do cotidiano é comum esquecer de desligar alguns aparelhos dentro do apartamento, como televisões, ar-condicionados, ventiladores e outros eletrodomésticos. Com a presença da tecnologia é possível de contornar toda essa situação. Cada vez mais, aplicativos conectados com a rede de energia elétrica realizam essa tarefa.

 

3 – Porteiro Virtual

A portaria é um setor super importante em qualquer Condomínio, pois ela reflete diretamente no funcionamento e planejamento. Hoje, cada vez mais, o investimento em tecnologia nessa área tem crescido e a grande aposta nessa área é a presença do porteiro eletrônico no local que facilita muitas tarefas. Com um sistema moderno, o porteiro eletrônico é um conjunto de tecnologias de áudio que auxilia na chegada e na saída dos Moradores(as) e dos visitantes.

 

4 – Controle maior nas áreas de convívios

Com a ajuda da tecnologia, os Síndicos(as) e os Moradores(as) possuem um controle maior na praticidade e acessibilidade no momento de agendar espaços de convívios. Por exemplo, a possibilidade de reservar o salão de festas para o aniversário de um parente ou o seu através de um aplicativo no celular.

Agora, nós temos certeza que você acredita nos benefícios que a tecnologia traz para o Condomínio. Investir nessa área é uma das melhores maneiras de economizar nas finanças e no tempo.