O mundo está cada vez mais conectado e em sintonia com as novas tecnologias. E nada mais justo do que aproveitar toda essa acessibilidade e facilidade dentro de casa, né? Oferecendo toda essa qualidade de vida, a Smart Home cresce como uma das preferências imobiliárias. Ainda não sabe muito sobre elas? Não tem problema! Separei um material para você.

 

Mas, afinal, o que seriam Smart Homes?

Basicamente, elas são propriedades que contam com sistemas bem estruturados de tecnologia que auxiliam em tarefas básicas e essenciais da residência, como no controle de luz, som, temperatura, segurança nos portões e muito mais. Também são chamadas de Casas Inteligentes por possibilitarem uma rotina bem mais leve para os Moradores(as).

Já imaginou chegar cansado e ter tudo que você precisa para descansar? Por exemplo, a temperatura da água do banho preparada com um som ambiente a sua espera? É justamente esse padrão de bem-estar que vem conquistando os corações e as escolhas dos Moradores(as) no momento de pensar no seu próprio lar.

O conforto da Smart Home também passa pela não necessidade de utilizar chaves nas portas dos imóveis. Todo o processo é biométrico e, assim, os(as) proprietários(as) desfrutam de uma segurança maior e não precisam se preocupar com as chances de esquecê-las ou perdê-las em algum lugar.

Como você pode ver, as vantagens são diversas, mas acredita que uma delas tem auxiliado os(as) Moradores(as) até no momento de repor alimentos? Sem precisar abri-las, as geladeiras avisam quando as comidas estão próximas do fim. Demais, né?

 

O que elas oferecem além de sistemas automatizados?

Sim, o conforto é essencial, mas as Smart Homes também são eficientes no controle de gastos pelas funções de controle na energia da casa, gerando uma economia muito maior para o bolso dos Moradores(as).

Através do sistema tecnológico é possível contribuir de forma mais ativa e sustentável para o meio ambiente. Com esse sistema, a casa pode auxiliar corretamente na tarefa de coleta e separação de resíduos, economizando o tempo dos proprietários. Além das vantagens levadas para dentro de casa, o investimento nesses mecanismos tecnológicos valorizam e muito o seu imóvel. Todos esses avanços nos recursos aumentem o valor da propriedade no mercado imobiliário, por incrementar áreas essenciais de segurança, lazer e praticidade.

Ficou interessado nesse universo de possibilidades? Esse é um dos vários benefícios que a tecnologia traz para a sua vida e lar!