Você já sabe, mas é importante lembrar: o mercado imobiliário está em uma constante mudança. Seja na forma de vender, alugar, administrar, comunicar ou inovar. E, claro, é importante que o imóvel acompanhe todas essas transformações para oferecer todo o conforto, praticidade e inovação que o proprietário merece.

 

E nada melhor do que ficar por dentro das últimas tendências, né? A tecnologia é a aposta do momento nesse cenário! Quer saber o porquê? Então confira como a tecnologia valoriza o seu imóvel. 

 

 A versatilidade da tecnologia é a aposta

Com certeza, a versatilidade que a tecnologia traz é o grande segredo para a mesma ser bem-vista e bem-vinda no mercado imobiliário. Por exemplo, investindo nela, o imóvel desfruta da automatização necessária para realizar as tarefas diárias, como irrigar o jardim, aumentar ou diminuir a temperatura do ambiente, ligar ou desligar as luzes, e muito mais! Assim, o tempo hábil dos Moradores(as) é economizado, podendo esses focarem em outros afazeres e obrigações. 

E é claro, a polivalência da tecnologia não para por aí. Além destas áreas fundamentais do dia a dia, a tecnologia amplia e garante uma área essencial dentro e fora do seu imóvel: segurança. Veja alguns pontos em que ela contribui nesse setor: 

1-  Câmeras de segurança

É neste momento que um monitoramento de ponta entra e se destaca. Atualmente, o avanço tecnológico aumentou o fácil acesso a esses produtos e está tornando a vida dos Moradores(as) mais tranquila, com sistemas de videomonitoramento, câmeras wi-fi, monitoramento através de aplicativo de celular, entre outros métodos.

 

2- Fechaduras digitais

Já imaginou a possibilidade de abandonar, de vez, o uso das chaves? Então, com a tecnologia isso já é possível. E, melhor: usando um dos métodos mais seguros do mundo, a biometria. Com esse sistema, você cadastra apenas as digitais que possuem acesso à casa.

 

3- Portarias Remotas

Com elas, o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços é feita através de uma central de atendimento. Facilitando, ainda mais, a rotina dos Moradores(as) e valorizando o seu imóvel.

 

A tecnologia é sinônimo de economia

Parece brincadeira, mas você sabia que investir em tecnologia traz um resultado imediato na economia dentro do imóvel? Citei, lá no início do texto, alguns pontos em que ela contribui para as finanças da casa e, aqui, exploramos um pouco mais sobre eles. Preparado? Vamos lá! 

1 – Controle de luzes

Valorizar o seu imóvel com tecnologia oferece diversos benefícios, e, com certeza, um dos principais é o sistema de controle de energia. Muitas vezes pela correria do dia a dia, os Moradores(as) esquecem de ligar ou desligar a iluminação do ambiente. Com a tecnologia, essa simples tarefa é facilmente resolvida pela programação na propriedade. Assim, a preocupação com os gastos diminui consideravelmente. Os equipamentos e as luzes também podem ser programados para funcionarem apenas em horários predeterminados.

 

2-  Irrigação do Jardim

Com certeza, um imóvel que realiza os cuidados diários com o jardim da propriedade é bem-visto e valorizado no Mercado Imobiliário, né? A tecnologia atual permite que a tarefa seja automática e com as doses corretas de água para não prejudicar o terreno, dando mais vida à vegetação do local.

 

3- Controle da temperatura

Cada vez mais, os imóveis que possuem um sistema de tecnologia de ponta desfrutam de uma autonomia maior. Por exemplo, no sistema de preparação da temperatura do local para que o morador tenha o maior conforto possível, sem preocupar-se com o calor ou com o frio. 

Vale lembrar que,  muitos destes equipamentos e dispositivos de acionamento automático, podem fazer parte de um sistema de automação residencial, sendo comandados remotamente por meio de aplicativos para smartphones ou tablets.

 

 

Agora, tenho certeza que você conhece os benefícios que a tecnologia traz para a valorização do seu imóvel! Que demais, né?!