Ainda que estejamos vivendo um momento delicado de pandemia com o coronavírus, o mercado imobiliário mostra-se bastante receptivo e com oportunidades. 

Cada vez mais, estamos entendendo o papel do lar durante o distanciamento social, e buscando formas de adaptá-lo à nossa nova forma de morar, afinal, a casa tornou-se o centro de todas as atividades, não é mesmo?

Pensando nisso, criamos este post para que você possa entender o cenário atual do mercado imobiliário, e investir com sabedoria. Vamos nessa?

 

  • Um investimento seguro

 

O mercado imobiliário sempre gera oportunidades de construção, venda, e aluguel independente do cenário. Além da habitação ser uma necessidade primária, é uma opção de investimento seguro: a demanda sempre existe.

Se você pensa em comprar seu primeiro apartamento, existem inúmeras linhas de financiamento com baixa variação nas parcelas que mostram-se um bom caminho para investir.

Se você deseja investir em um imóvel para futuramente vender, ou ser uma fonte de renda pela locação, além da opção das linhas de financiamento, ressaltamos que o mercado imobiliário sempre possui demanda.

 

  • Sem sustos com a inflação

 

Os valores dos aluguéis e prestações de um imóvel são controlados e atualizados pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), que funciona como um termômetro de preços do mercado imobiliário. 

Com esse acompanhamento do INCC, seu dinheiro fica protegido da inflação ao investir em imóveis, ou seja, seu dinheiro não desvaloriza.

Outro ponto importante, que o mercado imobiliário permite, é o investimento a longo prazo. Comprar imóveis torna-se uma opção atrativa, com grande potencial de valorização e possível aumento do lucro ao ser vendido.

 

  • Facilidade para negociar 

 

Uma pesquisa realizada pelo Grupo ZAP revelou que, com a pandemia, as imobiliárias, construtoras e profissionais do mercado imobiliário mudaram sua forma de atender, deixando o processo mais simples e direto.

Segundo o estudo, 33% dos contatos com cCorretores(as) estão sendo feitos via vídeo, 46% estão investindo em fotos profissionais do imóvel, 30% estão disponibilizando mais imóveis em suas plataformas e 22% estão investindo em modelo de assinatura digital.

A Auxiliadora Predial, por exemplo, criou uma campanha focada em facilitar a vida de quem quer comprar um imóvel com:

* Seleção de imóveis;

* Avaliação por faixa de preço;

* Descontos especiais;

* Facilidade na negociação;

* Aceitação de imóveis na troca,

* E muito mais!

 

Mercado imobiliário: é hora de investir!

 

Agora que você já sabe sobre o cenário atual e os benefícios de investir em um imóvel, conte comigo a Auxiliadora para tirar este plano do papel! Basta clicar aqui para ter acesso aos melhores imóveis, preços e condições.