Cada vez mais os animais de estimação ganham corações e lares pelo Brasil. E como eles também são membros da família, merecem cuidados especiais, não é mesmo?

Pensando na necessidade dessas famílias de manter a saúde dos pets durante o período de isolamento, pensei em compartilhar algumas dicas para ajudar nesse momento delicado, para deixar o seu Morar mais conectado com os seus animaizinhos. Quer saber mais? Então vem comigo!

 

Como o seu lar pode ajudar na saúde dos pets?


A palavra chave é espaço. Tanto cães quanto gatos podem aproveitar melhor suas casas quando dedicamos espaços a eles, e isso é essencial para a saúde dos pets. Uma solução simples, mas eficaz, é aumentar o espaço entre os móveis, para que eles tenham mais liberdade para correr e brincar.

Além disso, outra alternativa pode ser investir em móveis para o uso exclusivo dos bichinhos, como os nichos aéreos para gatos. Os bichanos, inclusive, têm sua rotina pouco afetada pelo isolamento, já que, para sua segurança, a recomendação é permanecer dentro de casa. Mas a convivência ininterrupta com os donos pode alterar seu comportamento. Que tal facilitar e tornar esse momento mais divertido para eles, dedicando um espacinho do seu lar? 

 

Os pets podem ter ansiedade?


Quando nossos pequenos (ou grandes) companheiros estão acostumados a passear ao ar livre, é possível que eles fiquem mais ansiosos com o confinamento. 

No caso dos cães, essa é uma realidade bem possível. Então, é preciso estar atento: quando ansiosos, o comportamento dos bichinhos pode variar e se manifestar de diversas formas, interferindo na saúde dos pets. 

Eles podem começar a roer e comer objetos, como calçados e móveis. Para reduzir os impactos, a dica é incentivar o uso de brinquedos, exercícios físicos e até mesmo técnicas de adestramento, disponíveis em tutorias online. 

Gastar a energia acumulada faz bem, desestressa os animais e pode ser um momento divertido e de união com o seu pet. Por isso, dedicar uma parte do seu tempo e um espacinho especial da sua casa é essencial nesse momento. Aposto que seu pet vai amar! 

 

Quais cuidados com a saúde dos pets são necessários durante isolamento?

 

Agora que você já sabe como deixar o seu lar mais saudável e divertido para os bichinhos, chegou a hora de ficar por dentro de dicas práticas para manter a saúde dos pets. Vem ver:

 

  • Saídas

 

Caso precise sair com seu pet, para que ele faça suas necessidades na rua, é fundamental evitar o contato com outras pessoas e outros animais. E não esqueça de lavar suas patinhas assim que chegar em casa.

 

  • Ração e remédios

 

Mesmo que as pet shops e clínicas estejam abertas enquanto serviços essenciais, a ideia é trocar a ida aos locais pelo delivery. Outra alternativa interessante é a criação de comunidades solidárias, onde vizinhos se ajudam e fazem compras para aqueles que são parte do grupo de risco. Ou seja: se você não faz parte do grupo e costuma fazer suas compras presencialmente, traga a ração e os remédios para o pet dos seus vizinhos. Vamos ajudar?

 

  • Banhos e consultas

 

Mesmo com as clínicas abertas, avalie a necessidade de levar o seu pet. Apenas urgências são recomendadas, e elas podem ser detectadas com alguns sinais: bichinhos apáticos, não responsivos aos chamados do dono, vômitos frequentes e febre. Mantenha o contato com o seu veterinário e avaliem juntos a saúde dos pets! Sobre os banhos, você pode substituir a ida à pet por um banho semanal em casa. Assim, você mantém seus bichinhos limpos e evita saídas desnecessárias. 

 

Cuidar do nosso lar também é cuidar da saúde dos pets!


Eu estou aqui para simplificar, conectar e cuidar de você. E quando o assunto é Morar, você conta com todos os meus especialistas. Basta chamar a gente para conversar! Juntos, vamos buscar alternativas para o seu lar ser mais saudável para você e para os seus bichinhos.