Seja pelo preço mais acessível ou por uma localização estratégica, os apartamentos pequenos, entre 30 e 60 m², estão se tornando cada vez mais comuns. Por mais que seja um espaço pequeno, sempre é possível otimizá-lo para montar um ambiente aconchegante, confortável e que seja ideal para você.

 

Mas antes de mais nada, você sabe qual a diferença de JK, Kitnet e Loft? Eu explico:

JK: Composto por apenas dois ambientes, um cômodo que une sala, quarto e cozinha e outro exclusivo para o banheiro, pode ser o imóvel perfeito para quem quer economizar dinheiro. É ideal para estudantes e jovens profissionais.

Kitnet: A Kitnet é outro tipo de imóvel bem popular. Os tamanhos variam entre 20 e 40 metros quadrados e geralmente são formadas por quarto, banheiro, sala e uma pequena área de cozinha, por vezes sendo separada por um balcão, no estilo americano.

Loft: O grande diferencial do Loft é a versatilidade dos espaços. Por serem, em sua maioria, antigos galpões, depósitos ou armazéns, geralmente são apartamentos bem amplos e sem paredes dividindo as peças. 

 

Dicas para otimizar o espaço

 

Use as paredes:  Use e abuse de estantes e prateleiras para guardar pequenas coisas e bote a televisão suspensa para não precisar de um rack ocupando mais espaço. Desse jeito seu apartamento fica mais amplo e funcional.

 

Móveis para dividir cômodos: Que tal transformar um cômodo em dois? Use móveis e estantes para dividir o ambiente que está a sua cama, por exemplo, do espaço que você escolheu para montar um escritório. Tapetes diferenciados e objetos da mesma cor podem ajudar a dar unidade ao espaço criado.

 

 

Gavetas: Gaveteiros salvam a vida de quem tem muitos objetos pequenos ou papelada para guardar. Abuse deles sem medo de ser feliz!

 

 

Iluminação: Um ambiente com pouca iluminação parece ainda menor do que é, portanto, faça uso da nossa amiga luz para ampliar o espaço. Até porque, como sabemos, uma boa iluminação colabora para o conforto do cômodo em épocas que ficar em casa é parte essencial do dia a dia.

 

 

Móveis 2 em 1: Uma cama com baú, por exemplo, pode poupar muito do espaço que você usaria para guardar roupa de cama. Elas são práticas, leves, e possibilitam o uso de um local que não teria utilidade normalmente. Aproveite para guardar, além de roupas de cama, coisas que você não precisa pegar muito durante o dia a dia. 

 

 

Portas de correr: Poupam um bom espaço e não atrapalham o caminho. Precisa dizer mais? Mas, eu digo: desocupando locais sem utilidade, elas facilitam a circulação e dão um ar a mais na decoração do local. 

 

 

Gostou das sugestões para otimizar o espaço do seu lar? Aproveita e dá uma olhada no www.auxiliadorapredial.com.br e confira todas as opções de imóveis disponíveis! Através do filtro, você consegue procurar imóveis com diversas características citadas, além de contar com todo apoio da minha equipe para isso, sempre que quiser.