Abrir espaço na rotina para fazer o que você gosta é cada vez mais essencial. Pensando nisso, busquei algumas atividades tranquilas que podem ajudar nesse caminho. Por isso, no post de hoje, vou falar sobre hobbies que você pode fazer em casa e que ajudam na tranquilidade do dia a dia. Vamos ver o que eu separei?

 

1 – Cuidando das plantinhas;

 

Um dos hobbies mais queridos desde o início do distanciamento social foi o cultivo de plantas: vimos o número de pessoas com plantas dentro de casa aumentar muito! Quem acompanha redes como o Instagram já deve ter visto um amigo ou amiga adotando essa prática. Buscar por um morar mais verde e mais leve está virando tendência, já que suas vantagens são inúmeras. É comprovado, por exemplo, que o ser humano se sente mais feliz no meio da natureza e em lugares abertos.

Além disso, plantas são ótimas para decoração e podem ser um ótimo passatempo terapêutico. Cuidar de um pequeno jardim e horta pode ser uma atividade diária excelente. Com ela, você mantém seu contato com a natureza e cria um ambiente ainda melhor para você e sua família.

 

 

2 – Arte em pregos e linhas;

 

Outro hobby que pode trazer conforto é a arte em pregos e linhas. Conhecida como String Art, a técnica utiliza poucas ferramentas para criar verdadeiras obras. São peças que podem ser feitas de forma fácil e que envolvem trabalho manual, ocasionando momentos de tranquilidade e, por fim, ainda tornando-se decoração em sua casa. 

Este é um dos hobbies com baixo custo para iniciar, afinal, para criar uma peça com essa técnica, você vai precisar apenas de um martelo, pregos, linhas coloridas e uma tábua para sustentar a arte. Pode até parecer simples, mas é uma atividade que toma tempo e ocupa a mente de forma bem tranquilizadora.

Veja exemplos que podem ser criados por você. 

 

3 – Aprender outros idiomas;

 

Um dos hobbies que quem gosta de viajar mais ama é a minha terceira dica: aprender um novo idioma! Seja Inglês, Francês ou qualquer outra língua, além de ser um bom passatempo, existem inúmeras formas de entrar na cultura de um mundo estrangeiro sem sair de casa. 

A minha indicação vai para o Duolingo: um aplicativo com acesso gratuito com mais de 30 idiomas disponíveis para aprendizagem. O método é simples e utiliza a prática diária de 15 minutos para ensinar. Vale a pena conhecer!

 

 

4 – Escrever;

 

Você já deve ter percebido que eu adoro escrever, não é? Meu blog está cheio de conteúdos que conectam, cuidam e simplificam a nossa vida. Agora, se você também gosta de imergir no mundo da linguagem, ter hobbies relacionados a isso pode ser a sua escolha certa. 

Você pode escrever um livro, contar sua história em séries, ter um diário e até se aventurar pelos versos de um poema. A minha sugestão é levar o conselho do grande Vinícius de Moraes a sério e “ir conjugar o verbo no infinito…”

 

5 – Tocar instrumento musical;

 

Eu sou fã de música. Quem não é? Cada um tem seu gosto, mas todo mundo adora um ritmo que alegra qualquer ambiente. Por isso, minha dica vai para o instrumento musical. Aprender as notas e combiná-las de um jeito harmonioso pode trazer para dentro de casa a melodia que seus ouvidos precisam. 

Você pode contratar um professor e ter aulas on-line ou aprender com os experts da internet. O Youtube está cheio de dicas e há muitos vídeos contando o passo a passo para virar um(a) musicista. 

 

 

Dica extra: Pinterest como referência visual;

 

Você deve ter percebido que utilizei referências visuais do Pinterest, não é? Essa rede social é muito usada para publicação de imagens e ideias (e a decoração está inclusa nisso). Então, caso você já queira colocar a mão na massa, pode buscar conceitos criativos direto na rede. É uma ótima opção para pensar fora da caixa. 

 

Encontre um Lar para chamar de seu

 

Agora, se você está procurando por uma tela em branco para decorar do jeito que gosta, eu também sei onde pode encontrar. Em meu site, você procura por qualquer tipo de Lar para chamar de seu (e colocar todas essas dicas em prática). Veja só:

 

 

Espero que tenha gostado do meu conteúdo. Se quiser continuar pesquisando em meu blog, também trouxe abaixo alguns outros assuntos que abordei.  

 

Veja outros conteúdos sobre decoração

 

 

ACESSE NOSSAS REDES