1 – Imóveis com sacada

 

Agora que estamos vivendo muito mais em casa, um dos tipos de imóveis que se tornaram tendência são os imóveis com espaços externos. Várias pessoas têm trabalhado e vivido seu dia a dia entre as quatros paredes do lar. Com isso, a necessidade de um ambiente para tomar um ar e olhar para o céu aberto também cresceu muito. 

A sacada é uma ótima escolha para quem não quer abrir mão de uma boa localização nos centros das cidades, mas que também deseja um espaço aberto para passar a rotina. Uma rede ou uma cadeira para ler um livro após o almoço com certeza trará aquele ar de sossego que a gente precisa diariamente, né? Você também é fã de uma rede na sacada como essas pessoas?

 

2 – Casas em Condomínios

Diferente de apartamento com sacadas, a procura por casas em Condomínios está mais relacionada com pessoas que procuram tipos de imóveis mais afastados dos grandes centros. Aqui a prioridade é a tranquilidade do Lar. Essas opções são procuradas por pessoas que não precisam mais estar tão próximas do seu trabalho. Assim conseguem optar por uma opção mais afastada de toda a pressa urbana. 

Ao mesmo tempo, casas em Condomínios são ótimas opções para quem procura viver seu lar além das paredes. Com espaços comuns e ruas seguras para toda a família, essa também é uma ótima escolha.

 

3 – Próximos a áreas verdes

Com todas as mudanças que vivemos neste período, muitas pessoas também reavaliaram seu modo de vida. Nestes casos, é normal que pessoas comecem a buscar por espaços mais verdes e próximos da natureza.

A ideia é procurar por tipos de imóveis que viabilizam a conexão humana com o mundo ao seu redor. Seja próximo de praças, áreas reservadas, campings ou qualquer outro lugar com acesso à natureza. A prioridade é a tranquilidade da alma e um dia a dia sem agitação. 

 

4 – Jardins e terraços

Outra opção para quem ainda quer morar nos centros urbanos, é a busca por tipos de imóveis com jardins e terraços. Quem conta com pets e quem adora uma área externa pode preferir um espaço mais aberto como esse, deixando de lado a sacada, por exemplo. 

Cada procura vai de acordo com a necessidade, mas um lugar para brincar com a família e com os pets com certeza tem seu valor, certo? Conta pra gente nos comentários o que você acha de um imóvel como esse!

 

5 – Mobiliados

Por último, citamos os tipos de imóveis mobiliados. Algumas pessoas precisaram se mudar rapidamente de um lugar para outro. Com isso, o tempo para todo o processo de mudança diminuiu. Aumentando, assim, a procura por imóveis que já contam com as principais mobílias utilizadas em nosso dia a dia. 

Outro fator que ajudou nesse quesito, é a facilidade de mudança. Muitos serviços estavam suspensos até pouco tempo, dificultando ainda mais o leva e traz de móveis. Quem tem suas experiências com mudanças sabe bem que um imóvel mobiliado ajuda muito no processo.

 

Mudanças

Deu pra entender bem como o mercado imobiliário está crescendo e se moldando junto com o mundo. As novas formas de Morar são apenas alguns dos sintomas que podemos perceber. Neste período, também vimos mudanças esperadas por anos acontecerem em tempo recorde, como empresas se importando mais com a sociedade, o trânsito diminuindo e até o consumo criando consciência

De qualquer forma, o amanhã está chegando. E nós vamos junto com ele. 

 

Outras tendências no nosso blog

Agora que você conferiu todo esse conteúdo, que tal ver mais no nosso blog?