Não há nada melhor do que fazer o que a gente ama, certo? Aquela boa sensação ao realizar atividades que gostamos transforma o nosso dia a dia. Como aqui na Auxiliadora Predial a gente valoriza muito a evolução pessoal e o aprendizado, decidimos trazer algumas dicas de coisas para aprender pela internet que podem aumentar ainda mais a lista dessas paixões que temos na vida. E o melhor: ainda indicamos por onde você pode começar essa nova jornada. Vamos lá?

 

01 – Aprender pela internet a desenhar com precisão

 

Muita gente acha que desenhar depende de talento. Porém, estamos aqui para dizer o contrário. Desenhar depende de muita prática e conhecimento de técnicas especiais. Por isso, todo mundo pode aprender pela internet procurando informações no lugar certo. 

Pegar o lápis e criar formas sempre esteve na imaginação do ser humano. A nossa infância está aí para comprovar. Antes mesmo de aprender a falar, nós já desenhamos. A criatividade que envolve essa atividade é natural à nossa espécie. 

Por isso, a nossa primeira dica de atividade para aprender pela internet é o desenho profissional. No site Drawspace, você tem aulas sobre técnicas de desenhos que criam obras primas à altura da sua imaginação. O site está em inglês, mas basta traduzir automaticamente para ficar por dentro do conteúdo!

 

02 – Aprender história da arte pela internet

 

Quem é apaixonado por arte não precisa deixar de conhecer marcos da história da humanidade – nem mesmo ficando dentro de casa. Para a nossa segunda dica de atividade, trouxemos os tours virtuais em museus ao redor do globo todo. 

Se você já gosta de estar por dentro do mundo artístico, essa dica é especial para saber onde pode acessar as artes e aprender pela internet. Agora, se é novo(a) neste quesito, irá se surpreender com quantas informações legais existem sobre as criações humanas na história. 

Separamos alguns link abaixo para que você possa fazer tours virtuais por alguns dos mais importantes museus da história. Olha só:

 

1- Pinacoteca de Brera (Milão)

2- Museus do Vaticano (Roma)

3 – Museu do Louvre (Paris) 

4 – The Met (Nova York)

5 – Museu Britânico (Londres)

 

03 – Aprender pela internet a construir tudo que você pode imaginar 

 

Sim! Nossa terceira dica é sobre construir coisas do começo ao fim. Não importa o que seja. A ideia é que você leve mais personalidade para a sua casa, se envolvendo em atividades manuais e criando até equipamentos que trarão orgulho no fim do processo. 

Como o objetivo é fazer tudo em casa, nossa dica para aprender pela internet vai para o site Instructables. Lá, você consegue encontrar o passo a passo para construir tudo o que imaginar, desde o seu próprio Mars Rover (sim, um robô), até uma mesa de cozinha. Legal, né? Visite e nos conte o que achou nos comentários. Novamente, é preciso traduzir o texto automaticamente. É só apertar no clique direito do mouse e selecionar “Traduzir para o Português”. 

 

04 – Aprender a mexer em tecnologia – para idosos(as).

 

Por fim, também trouxemos uma opção de atividade para quem não é tão fã assim de tecnologia. Afinal, pode ser bem difícil desbravar esse mundo sem fronteiras. Se você faz parte desse time, fique tranquilo. Temos uma dica especial para aprender pela internet a mexer na tecnologia do jeito que você procura. 

O CanalTech teve a iniciativa de criar a ação Vovô Tech, que ensina idosos(as) a lidar com a tecnologia desde os passos mais simples. São três aulas completas que você pode assistir. Para acessar, é só clicar aqui e conferir. 

 

Conteúdos com selo Auxiliadora Predial

 

Gostaram das atividades que trouxemos até aqui? Sê você também quer aprender pela internet ou compartilhar alguma tarefa que gosta de fazer, fala pra gente nos comentários. Qualquer indicação de site e tutorial também é sempre bem-vindo. 

Agora, se você quiser continuar a ler dicas especiais da Auxiliadora, acesso nosso blog e redes sociais nos links abaixo: