Quer renovar o clima da sua casa com uma nova decoração para apartamento? Então é só conferir as dicas que trouxemos aqui para vocês. São sugestões simples e fáceis de fazer, mas que podem revitalizar o seu lar. Fique ligado e conte pra gente nos comentários como ficaram os resultados:

 

1 – Decoração para apartamento: Cores claras nas paredes

 

As cores internas de um ambiente dizem muito sobre uma decoração. A nossa dica vai para a escolha de cores claras, mas que também saem da obviedade do branco. Ótimas opções são os tons neutros quentes e frios. Os quentes são cores rochosas e terrosas bem claras que criam uma sensação de tranquilidade. Os frios são puxados ao azul, garantindo um clima ameno e confortável. 

Outra grande vantagem de uma cor clara na decoração para apartamento, é que isso possibilita inúmeras combinações harmoniosas com as cores dos móveis. Com uma parede mais leve, você pode investir em móveis mais coloridos e cheios de personalidade. Antes de pintar, também lembre-se de utilizar o círculo cromático. Ele é essencial para uma combinação de cores harmoniosas e envolventes.  

 

 

2 – Invista em iluminação na decoração para apartamento

 

Outra técnica que ajuda na decoração para apartamento, é a iluminação bem aplicada. Essa técnica ajuda a destacar no ambiente os melhores detalhes do local, sem utilizar grandes objetos. Uma dica, é contar bastante com a luz natural, ela é muito bem recebida pelos olhos humanos. 

Outro fator importante é a cor da luz do ambiente. Lâmpadas amarelas, por exemplo, lembram lugares mais aconchegantes, como a sala ou o quarto. A luz branca, porém, é melhor utilizada em lugares mais agitados da casa, como na cozinha. Além de criarem um novo ambiente para seu lar, elas também alteram as cores das paredes conforme sua intensidade. Por isso, fique atento à sua escolha. 

 

 

3 – Grandes espelhos são seus aliados

 

Agora vamos mencionar uma técnica de decoração para apartamento perfeita para imóveis menores: os espelhos. Além de serem ótimos para o dia a dia, eles também são seus aliados na hora de decorar a casa. A nossa dica vai para a escolha de um único espelho grande na sua sala. Ele criará a sensação de um espaço maior, além de trazer classe para o ambiente. 

É uma ótima escolha na hora de optar por uma decoração fácil, mas que gera grandes mudanças no seu lar. Depois é só tirar fotos para aproveitar a nova aquisição. 

 

 

4 – Mini plantas que revitalizam a decoração para apartamento

 

Até agora citamos dicas de decoração para apartamento que não acrescentam grandes cores ao seu lar. Por isso, citamos as plantas, tão amadas por aí. Se seu apartamento for menor, indicamos a escolha de mini plantinhas. Elas ainda trazem vida para o ambiente, e podem ser utilizadas em lugares pequenos ou até penduradas na parede. A ideia é utilizar o espaço vertical da sua casa, sem comprometer o fluxo de pessoas, mas garantindo cor e energia para o lugar. Perfeito, né? 

 

 

5 – Quadros com personalidade

 

Por fim, chegamos com mais uma ideia que aproveita o espaço vertical na decoração para apartamento: os quadros. Nossa dica é definir um clima entre eles, para não gerar uma decoração desconexa. Você pode apostar em quadros em preto e branco, em quadros artesanais feitos à mão, em aquarelas e tudo mais. 

O objetivo é contar com um padrão visual que se espalha pela casa e cria um clima unificado e confortável, planejado de forma inteligente (mas que ainda libera espaço para a criatividade). 

 

 

Vem conferir outros conteúdos no nosso blog

 

Gostou das dicas que trouxemos neste texto? Vem conferir muitas outras aqui no nosso blog: