Redação

Redação

13/08/2019

A maior e mais tecnológica capital do país, São Paulo é conhecida por sediar alguns dos maiores eventos anuais do Brasil. Eles atraem pessoas do mundo todo e são sinônimo de cultura, diversão e, é claro, muita agitação! Games, filmes, música, literatura, moda e muito mais — conheça abaixo 6 eventos que agitam São Paulo todos os anos e programe-se:

 

Campus Party

A Campus Party é um evento de imersão nos mais diversos tipos de tecnologia, que proporciona ao público desafios e atividades diariamente. O foco é mostrar como as novidades tecnológicas podem ser utilizadas nos mais diversos campos — até na medicina! São dias de palestras, workshops e demonstrações, em um ambiente propício para a inovação, troca de conhecimento e até novos negócios. Quem vai também pode ter a experiência de acampar por lá.

Programe-se: veja mais no site oficial.

 

São Paulo Fashion Week

A São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina. A programação reúne as maiores grifes, marcas e ditadores de tendências para palestras e desfiles exclusivos. Moda aliada à tecnologia, sustentabilidade e às relações humanas são algumas das principais pautas da atualidade.

Programe-se: veja mais no site oficial.

 

Lollapalooza

Música, arte, gastronomia e muito estilo: o Lollapalooza é um dos maiores festivais musicais do mundo e acontece todos os anos em diferentes países. No Brasil, São Paulo é a escolhida para receber os artistas mais ouvidos do momento. São quatro palcos que reúnem o que tem de melhor e mais quente, com bandas, DJs e performances nacionais e internacionais. As últimas edições aconteceram no Autódromo de Interlagos.

Programe-se: veja mais no site oficial.

 

Virada Cultural

Desde 2005, a Virada Cultural é anual promovida pela prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Com o apoio de vários parceiros artísticos e institucionais, o evento tem o intuito de promover na cidade 24 horas ininterruptas de eventos culturais, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, entre outros.

Programe-se: veja mais no site oficial.

 

Bienal do Livro

Um dos eventos mais tradicionais da literatura, a Bienal do Livro acontece em São Paulo desde 1951. Sua última edição, em 2018, abordou o protagonismo do livro em meio à nova percepção dos brasileiros diante do turbilhão de canais de acesso a conteúdos que a internet hoje propicia. A próxima acontecerá de 26 de outubro a 8 de novembro de 2020, no Expo Center Norte.

Programe-se: veja mais no site oficial.

 

Comic Con Experience

A Comic Con Experience é uma imersão na cultura pop atual. Ela traz em primeira mão trailers especiais, cenas exclusivas e os principais astros do momento, de grandes produtores como Disney, Warner, Netflix, FOX, Sony e muitos outros. Além disso, conta com a presença de ilustradores, roteiristas, coloristas e artistas gráficos que divulgam seus trabalhos, distribuem autógrafos e interagem com os fãs. O evento ainda é perfeito para cosplayers do país inteiro. Ele acontece de 5 a 8 de dezembro de 2019.

Programe-se: veja mais no site oficial.

 

E aí, curtiu esses eventos? Já foi em algum deles? Conte a sua experiência nos comentários. Além disso, fique ligado aqui no blog da Auxiliadora Predial e veja ainda mais novidades e dicas para aproveitar em São Paulo e em Porto Alegre!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade