Arte e cultura: conheça os recantos mais cults da Vila Mariana

museu-lasar-segall1-1-1

A Vila Mariana é um dos bairros mais nobres de São Paulo, e é famosa por contar com uma infraestrutura urbana pra lá de completa. O maior ponto turístico da região é, sem dúvida alguma, o Parque Ibirapuera — considerado o parque mais visitado de toda a América Latina. Mas não é apenas isso que o lugar tem a oferecer a seus moradores e visitantes. Nas avenidas e ruas da vila, museus, teatros e bibliotecas, que transbordam cultura, convidam todos a conhecer um pouquinho mais sobre as artes do Brasil e do mundo. Tanto que sua nota nesses quesitos é de 7,3, a maior de toda a capital paulista.
Para mostrar os melhores e mais ricos espaços culturais da Vila Mariana, nós, da Auxiliadora Predial, resolvemos criar este post! Leia e descubra o seu próximo destino cult em São Paulo:

Museus e mostras

Museu Lasar Segall


A casa e ateliê do famoso artista Lasar Segall hoje funciona como um espaço de fomento da arte. O lugar, mobiliado pelo pintor e escultor, abre as portas para exposições fixas e itinerantes. Além disso, lá são oferecidos cursos e oficinas para quem se interessa pelos mais diversos tipos de projetos gráficos.
Rua Berta, 111 | Vila Mariana, São Paulo
Entrada gratuita
Programação no site.

Museus do Ibirapuera


O Parque Ibirapuera não é apenas um lugar para aproveitar a natureza. Além de famosos jardins criados por personalidades como Burle Marx, o espaço ainda conta com o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e o Auditório Ibirapuera. Com acervos extensos e programações diversas, eles merecem atenção e valem a visita.
Avenida Pedro Álvares Cabral | Vila Mariana, São Paulo
Programação no site.

Cinema

Cinemateca Brasileira


A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável por organizar, preservar e difundir o patrimônio audiovisual brasileiro. Ela conta com o maior acervo da América do Sul, com cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros. As salas de cinema, a biblioteca e um amplo jardim estão abertos à visitação pública e são cheios de curiosidades, principalmente para quem ama o cinema nacional.
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 | Vila Mariana, São Paulo
(11) 3512-6111
Programação no site.

Teatro

Teatro João Caetano


Desde a década de 50, o Teatro Popular João Caetano oferece ao público uma programação variada, que vai de orquestras a peças teatrais para todos os estilos e idades. Com valores acessíveis, o maior objetivo da instituição é difundir as artes cênicas e mostrar que a cultura brasileira segue mais viva do que nunca. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, clientes do banco ganham 50% de desconto no valor de qualquer espetáculo.
Borges Lagoa, 650 | Vila Mariana, São Paulo
Programação no FaceBook.

Espaços culturais diversos

SESC Vila Mariana


Voltado permanentemente a ações de fomento à cultura e educação, o SESC Vila Mariana é uma das 38 unidades da instituição espalhadas por São Paulo. Ele oferece ao público espetáculos de teatro, música, dança e circo, além de atividades de tecnologias e artes, artes plásticas e visuais, literatura, esportes, corpo e expressão, saúde, alimentação, sociedade e cidadania, meio ambiente e turismo social.
Rua Pelotas, 141 | Vila Mariana, São Paulo
Programação no FaceBook.

Osaka Naniwa-Kai


Osaka Naniwa-Kai é uma Associação Beneficente dos Provincianos de Osaka, e celebra a cultura japonesa em São Paulo. Encontros, palestras e bazares voltados à divulgação das ricas artes orientais são promovidos por lá. Além disso, em suas redes sociais, o espaço faz uma curadoria de eventos espalhados pela cidade para quem quer conhecer e honrar as tradições nipônicas!
Rua Domingos de Morais, 1581 | Vila Mariana, São Paulo
Programação no site.

Venha para a Vila Mariana!

Que tal viver em um bairro onde todos respiram arte? Confira esses imóveis da Auxiliadora Predial, perfeitos para quem quer ser vizinho das melhores instituições culturais da cidade!

5/5 - (1 vote)

Compartilhe

Share on email
Envie por E-mail
Share on whatsapp
Envie por Whatsapp
Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin