Redação

Redação

12/03/2019

A Vila Mariana é um dos bairros mais nobres de São Paulo, e é famosa por contar com uma infraestrutura urbana pra lá de completa. O maior ponto turístico da região é, sem dúvida alguma, o Parque Ibirapuera — considerado o parque mais visitado de toda a América Latina. Mas não é apenas isso que o lugar tem a oferecer a seus moradores e visitantes. Nas avenidas e ruas da vila, museus, teatros e bibliotecas, que transbordam cultura, convidam todos a conhecer um pouquinho mais sobre as artes do Brasil e do mundo. Tanto que sua nota nesses quesitos é de 7,3, a maior de toda a capital paulista.
Para mostrar os melhores e mais ricos espaços culturais da Vila Mariana, nós, da Auxiliadora Predial, resolvemos criar este post! Leia e descubra o seu próximo destino cult em São Paulo:

Museus e mostras

Museu Lasar Segall

A casa e ateliê do famoso artista Lasar Segall hoje funciona como um espaço de fomento da arte. O lugar, mobiliado pelo pintor e escultor, abre as portas para exposições fixas e itinerantes. Além disso, lá são oferecidos cursos e oficinas para quem se interessa pelos mais diversos tipos de projetos gráficos.
Rua Berta, 111 | Vila Mariana, São Paulo
Entrada gratuita
Programação no site.

Museus do Ibirapuera

O Parque Ibirapuera não é apenas um lugar para aproveitar a natureza. Além de famosos jardins criados por personalidades como Burle Marx, o espaço ainda conta com o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e o Auditório Ibirapuera. Com acervos extensos e programações diversas, eles merecem atenção e valem a visita.
Avenida Pedro Álvares Cabral | Vila Mariana, São Paulo
Programação no site.

Cinema

Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável por organizar, preservar e difundir o patrimônio audiovisual brasileiro. Ela conta com o maior acervo da América do Sul, com cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros. As salas de cinema, a biblioteca e um amplo jardim estão abertos à visitação pública e são cheios de curiosidades, principalmente para quem ama o cinema nacional.
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 | Vila Mariana, São Paulo
(11) 3512-6111
Programação no site.

Teatro

Teatro João Caetano

Desde a década de 50, o Teatro Popular João Caetano oferece ao público uma programação variada, que vai de orquestras a peças teatrais para todos os estilos e idades. Com valores acessíveis, o maior objetivo da instituição é difundir as artes cênicas e mostrar que a cultura brasileira segue mais viva do que nunca. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, clientes do banco ganham 50% de desconto no valor de qualquer espetáculo.
Borges Lagoa, 650 | Vila Mariana, São Paulo
Programação no FaceBook.

Espaços culturais diversos

SESC Vila Mariana

Voltado permanentemente a ações de fomento à cultura e educação, o SESC Vila Mariana é uma das 38 unidades da instituição espalhadas por São Paulo. Ele oferece ao público espetáculos de teatro, música, dança e circo, além de atividades de tecnologias e artes, artes plásticas e visuais, literatura, esportes, corpo e expressão, saúde, alimentação, sociedade e cidadania, meio ambiente e turismo social.
Rua Pelotas, 141 | Vila Mariana, São Paulo
Programação no FaceBook.

Osaka Naniwa-Kai

Osaka Naniwa-Kai é uma Associação Beneficente dos Provincianos de Osaka, e celebra a cultura japonesa em São Paulo. Encontros, palestras e bazares voltados à divulgação das ricas artes orientais são promovidos por lá. Além disso, em suas redes sociais, o espaço faz uma curadoria de eventos espalhados pela cidade para quem quer conhecer e honrar as tradições nipônicas!
Rua Domingos de Morais, 1581 | Vila Mariana, São Paulo
Programação no site.

Venha para a Vila Mariana!

Que tal viver em um bairro onde todos respiram arte? A Auxiliadora Predial possui serviços de Administração de Condomínios que podem fazer a diferença na escolha da moradia! Clique e saiba mais.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade