Hub Tijolo: como a inovação deve revolucionar o mercado imobiliário em 2022

Hub Tijolo chega para impulsionar a inovação no ramo imobiliário
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Há muros que só a inovação derruba. A frase foi usada durante o lançamento do Hub Tijolo, em dezembro deste ano, um espaço físico e virtual para promover o ecossistema de inovação dedicado ao mercado imobiliário e à construção civil.

A princípio, o que isso significa na prática? Como o mercado imobiliário deve inovar em 2022 e nos próximos anos que tem pela frente?

Neste artigo vamos apresentar um pouco mais sobre os objetivos e expectativas do Hub Tijolo, uma criação que tem a Auxiliadora Predial como empresa parceira e mantenedora do projeto.

 

Sobre o Tijolo Innovation Hub

Criado pela AnLab Brasil, o Tijolo Innovation Hub chega a Porto Alegre, mais especificamente nas instalações do Instituto Caldeira, com a promessa de ser o lugar onde a inovação acontece.

Em outras palavras, um espaço para empresas do ramo imobiliário e da construção civil elaborarem novas soluções, através da conexão de experiências e necessidades. E é por isso que o Hub Tijolo tem a Auxiliadora Predial como empresa mantenedora.

Porém, o que isso significa? Além de acreditar e apostar nessa novidade do mercado, significa que a Auxiliadora estará na linha de frente das principais soluções para o mercado de aluguel e venda de imóveis, além da administração de condomínios e todos os serviços ligados a esses três pilares.

Ou seja, em um Hub a empresa poderá testar, validar e aplicar novos produtos e serviços – e é dessa forma que o mercado imobiliário se prepara para inovar e revolucionar o ano de 2022.

 

Na prática, o que acontece no Hub Tijolo?

  • Interação entre pessoas, empresas, startups, universidades e governo;
  • Conexão com o ecossistema dos setores: desenvolver atividades, trocar experiências e criar novas oportunidades de crescimento;
  • Laboratório de inovação dentro do maior ecossistema de real estate;
  • Soluções de desafios reais do negócio através das novas tecnologias e de startups;
  • Funding para projetos em estudo e desenvolvimento;
  • Capacitação humana e retenção de talentos;
  • Educação e estímulo ao empreendedorismo;
  • Cultura de inovação.

 

Leia também:

5 novidades da Auxiliadora Predial para quem sonha em morar em Santa Catarina

Descubra como a Zona Norte de Porto Alegre se tornou uma região incrível para conhecer (e morar)

 

Como o mercado imobiliário se une ao Hub Tijolo?

Dessa forma, com acesso total aos programas de inovação que serão promovidos pelo Hub Tijolo, a Auxiliadora Predial tem uma nova forma de potencializar as soluções e serviços para atrair e facilitar cada vez mais a vida de investidores, inquilinos e toda a comunidade envolvida nos seus produtos.

Conforme explica Vandré Moraes, gerente executivo de Gente e Gestão da Auxiliadora Predial, o momento é de oportunidade.

 

Estamos determinados a buscar soluções inovadoras, práticas e novas formas de gerar valor aos nossos clientes.

Acreditamos que podemos ter protagonismo sendo uma das mantenedoras desse projeto, levando a empresa a ter um papel de destaque no horizonte de inovação e, assim, entender e atender as necessidades dos nossos clientes.

 

Afinal, com a participação ativa no Hub, a construção de soluções de futuro está garantida.

A expectativa é de que o próximo ano seja de muito protagonismo local e nacional, com as ações promovendo o conhecimento, a inovação e muito potencial para os novos caminhos do setor.

 

Expectativas para 2022

Sob o mesmo ponto de vista está o mercado imobiliário e as projeções de 2022. Os primeiros indicadores neste sentido são positivos para as movimentações na economia.

Por exemplo, o Indicador de Confiança do setor imobiliário residencial, apurado pela ABRAINC, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, mantém em alta a expectativa de novos lançamentos no setor ao longo dos próximos 12 meses e também em relação à aquisição de terrenos para futuros empreendimentos.

Além disso, a oportunidade de crescimento do setor para o próximo ano também passa pela análise dos bons índices de 2021.

Nesse sentido, só neste ano foram lançadas 95.342 unidades de janeiro a setembro, o que gerou um crescimento de 35,3% na comparação com o mesmo período de 2020.

Igualmente, nas vendas, foram comercializadas 108.909 unidades, o que representa alta de 10,9% em relação aos nove primeiros meses de 2020.

 

Com o Hub Tijolo, o olhar para um horizonte de futuro estará sempre aguçado, assimilando os problemas a resolver e as dores do cliente.

A partir da inovação, as novas soluções e a atualização de serviços serão o grande foco dos próximos tempos.

Como resultado, um alinhamento cada vez maior às necessidades de uma sociedade que se mostra otimista e ansiosa pelas novidades do mercado imobiliário.

 

Conheça agora as soluções da Auxiliadora Predial para venda e compra de imóveis, além de aluguéis e administração de condomínios.

Vote post

Compartilhe

Share on email
Envie por E-mail
Share on whatsapp
Envie por Whatsapp
Share on facebook
Envie por Facebook
Share on linkedin
Envie por Linkedin