Retorno do “Sinta-se em Casa” aborda tópicos sobre o mercado primário

Você conhece ou  já ouviu falar sobre o mercado primário? Sabia que ele pode alavancar suas vendas? Este foi o tema abordado no último dia 13/09 dentro do Sinta-se em Casa, série de lives no Instagram da Auxiliadora Predial apresentadas pelo nosso Gerente Geral de Vendas Mário Guaranha. 

 

O entrevistado foi Rafael Moutinho, sócio administrador da empresa Find Resultados Imobiliários, que presta serviços de consultoria, marketing e inteligência comercial para incorporadoras de menor porte. 

 

Após contar um pouco sobre sua trajetória profissional no mercado imobiliário e o surgimento da Find, Rafael contou que o principal desafio de intermediar o fechamento de negócios entre incorporadoras e imobiliárias é o alinhamento de expectativas entre estas duas partes, além do Cliente final: “Você conseguir conectar o interesse de um Cliente e de uma incorporadora em um mercado altamente concorrido, demandado e com perfis de construção totalmente diferentes é o mais difícil.” 

 

Perguntado sobre como o Corretor deve trabalhar, ao mesmo tempo, com os mercados primário (composto por lançamentos e estoques das incorporadoras) e secundário (imóveis usados), Rafael disse que o mais importante é o conhecimento de ambos os mercados, para assim poder fechar negócios: “O Corretor que não compra algo, ele não tem sucesso. E para comprar algo você tem que conhecer, e conhecer muito, ter a maior profundidade em cima disso.” O sócio da Find ainda comentou que a empresa promove muitas visitas em obras de empreendimentos, inclusive para a Auxiliadora Predial, com o objetivo de agregar conhecimento, cultura imobiliária e argumentação para o Corretor filtrar seu funil de vendas.  

 

Rafael também comentou sobre as expectativas para o mercado primário de imóveis em 2022 no Rio Grande do Sul, destacando que o principal fator para este mercado estar aquecido é um ciclo econômico favorável que comece ou volte para os patamares de atuação anteriores. Além disto, ele também ressalta que “com o mercado econômico vindo para uma naturalidade de novo, o mercado primário vai bombar. (…) Com a incorporadora pensando no produto e o preço estando equilibrado dentro de uma realidade, de um patamar de precificação, o mercado de lançamentos vai vir porque ele convida para o fluxo, para uma programação financeira muito boa da adquirente.”

 

Quer conferir este bate-papo e todos os anteriores na íntegra? Então acesse nosso Instagram (@auxiliadorapredial) e nos destaques dos stories clique em “Lives”. Em seguida, arraste para cima e confira todos os outros ótimos conteúdos que foram apresentados até agora! Lembrando que todas as lives são divulgadas em nosso perfil e acontecem todas as segundas às 19h. Participe e interaja conosco!

Compartilhe

Share on email
Envie por E-mail
Share on whatsapp
Envie por Whatsapp
Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin