Retorno do “Sinta-se em Casa” aborda tópicos sobre o mercado primário

Redação

Redação

Tempo de leitura: 2 minutos

Você conhece ou  já ouviu falar sobre o mercado primário? Sabia que ele pode alavancar suas vendas? Este foi o tema abordado no último dia 13/09 dentro do Sinta-se em Casa, série de lives no Instagram da Auxiliadora Predial apresentadas pelo nosso Gerente Geral de Vendas Mário Guaranha. 

 

O entrevistado foi Rafael Moutinho, sócio administrador da empresa Find Resultados Imobiliários, que presta serviços de consultoria, marketing e inteligência comercial para incorporadoras de menor porte. 

 

Após contar um pouco sobre sua trajetória profissional no mercado imobiliário e o surgimento da Find, Rafael contou que o principal desafio de intermediar o fechamento de negócios entre incorporadoras e imobiliárias é o alinhamento de expectativas entre estas duas partes, além do Cliente final: “Você conseguir conectar o interesse de um Cliente e de uma incorporadora em um mercado altamente concorrido, demandado e com perfis de construção totalmente diferentes é o mais difícil.” 

 

Perguntado sobre como o Corretor deve trabalhar, ao mesmo tempo, com os mercados primário (composto por lançamentos e estoques das incorporadoras) e secundário (imóveis usados), Rafael disse que o mais importante é o conhecimento de ambos os mercados, para assim poder fechar negócios: “O Corretor que não compra algo, ele não tem sucesso. E para comprar algo você tem que conhecer, e conhecer muito, ter a maior profundidade em cima disso.” O sócio da Find ainda comentou que a empresa promove muitas visitas em obras de empreendimentos, inclusive para a Auxiliadora Predial, com o objetivo de agregar conhecimento, cultura imobiliária e argumentação para o Corretor filtrar seu funil de vendas.  

 

Rafael também comentou sobre as expectativas para o mercado primário de imóveis em 2022 no Rio Grande do Sul, destacando que o principal fator para este mercado estar aquecido é um ciclo econômico favorável que comece ou volte para os patamares de atuação anteriores. Além disto, ele também ressalta que “com o mercado econômico vindo para uma naturalidade de novo, o mercado primário vai bombar. (…) Com a incorporadora pensando no produto e o preço estando equilibrado dentro de uma realidade, de um patamar de precificação, o mercado de lançamentos vai vir porque ele convida para o fluxo, para uma programação financeira muito boa da adquirente.”

 

Quer conferir este bate-papo e todos os anteriores na íntegra? Então acesse nosso Instagram (@auxiliadorapredial) e nos destaques dos stories clique em “Lives”. Em seguida, arraste para cima e confira todos os outros ótimos conteúdos que foram apresentados até agora! Lembrando que todas as lives são divulgadas em nosso perfil e acontecem todas as segundas às 19h. Participe e interaja conosco!

Vote post
Descubra como é morar em Novo Hamburgo

Como é morar em Novo Hamburgo?

Com muita qualidade de vida e em constante desenvolvimento, veja como é morar em Novo Hamburgo, a maior cidade do Vale dos Sinos, no RS.

Compartilhe

Envie por E-mail
Envie por Whatsapp
Envie por Facebook
Envie por Linkedin

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade