Relevância
Tipo
Bairros
Valor
Quartos
Vagas
Área
0 m2 - 25.000 m2
Banheiros
Anúncios
Características do imóvel
Detalhes do condomínio

Alugar Apartamentos e Casas em Bom Fim, Porto Alegre, RS

O Bom Fim teve origem no antigo Campo da Várzea, assim denominado popularmente. Ficava numa área pública de 69 hectares que servia de acampamento para os carreteiros e na qual permanecia o gado destinado ao abastecimento da cidade.

O Campo da Várzea passou a ser conhecido como Campos do Bom Fim devido à construção da Capela Nosso Senhor Jesus do Bom Fim, iniciada em 1867 e concluída em 1872.

E, apesar da atual diversidade de moradores, o Bom Fim permanece como símbolo da colonização judaica em Porto Alegre. Uma das sinagogas do bairro, a União Israelita de Porto Alegre, completou o seu centenário em 2010 e é uma das mais antigas do Brasil e também a quarta das Américas com atividades ininterruptas. A sinagoga, que fica na rua Barros Cassal, abriga relíquias como uma Torá de 350 anos, em rolo natural, e uma coleção de talmudes impressos na Áustria em 1840.

Durante a semana, é um bairro nervoso e rápido em sua larga e extensa Avenida Oswaldo Aranha. Porém, aos sábados e domingos é um bairro bucólico, com ares de interior. Duas Feiras Modelo ocorrem semanalmente no bairro: às terças pela manhã na Rua Gen. João Telles (entre Osvaldo Aranha e Henrique Dias) e aos sábados à tarde na Rua Irmão José Otão (entre R. João Telles e R. Santo Antônio).

A Auxiliadora Predial é a maior imobiliária do Rio Grande do Sul e conta com o maior número de imóveis para alugar e comprar no Bairro Bom Fim em Porto Alegre.