Redação

Redação

15/02/2023

Ao pagar os serviços de condomínio, a 2ª via de boleto aparece como uma boa alternativa em caso de erros de pagamento ou problemas de comunicação.



Neste post, você saberá como funciona, quais são as vantagens e todo o passo a passo para acessar a 2ª via de boleto de condomínio da Auxiliadora Predial! Continue conosco para entender mais.

2ª via de boleto em condomínio: passo a passo para evitar fraudes

Como funciona o pagamento por boleto?

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais comuns do Brasil, sendo aceito por grande parte das empresas. De acordo com a pesquisa do E-commerce Brasil, o boleto é a forma de pagamento mais utilizada no país, junto com o Pix.



A cobrança facilitada, além de maior credibilidade com os pagadores, possui menores taxas que o cartão de crédito e ainda é bastante utilizada para pagamentos de mensalidades em determinados serviços, por constar como uma documentação oficial.



O boleto possui o prazo de até 3 dias úteis para o recebimento, e, junto a isso, os pagamentos podem atrasar caso as pessoas percam ou errem a data do débito da conta.



Uma desvantagem têm sido os golpes cada vez mais comuns nos boletos. Por isso, é importante se atentar para alguns cuidados na hora de realizar os pagamentos por boletos.

 

Leia mais:

Pagamentos por boleto: veja como evitar fraudes

Complexo de condomínio: saiba como funciona

Inadimplência em condomínios: tudo que você precisa saber

 

A importância da 2ª via de boleto de condomínio

Ao permitir a 2ª via de boleto, o condomínio diminui a inadimplência, permitindo que o condômino pague caso perca o primeiro documento. Além disso, a plataforma da Auxiliadora Predial,  permite ver a extração de dados de quem pagou no prazo para oferecer incentivos.



Proporcionar descontos para os antecipados no pagamento pode aumentar o índice de pagamentos dentro do prazo, facilitando o fluxo de caixa do condomínio e melhorando a qualidade de vida dos moradores na prestação de serviços e manutenções.



A 2ª via de boleto de condomínios também auxilia o pagamento antes do prazo, caso seja feito de forma acessível e rápida.

2ª via de boleto em condomínio: passo a passo para evitar fraudes

Como evitar golpes por boletos?

Os golpes dos falsos boletos têm ficado cada vez mais complexos e causam prejuízos financeiros com muita frequência. Portanto, é essencial se atentar para evitar fraudes com os seguintes pontos: 

  • Apenas receber o documento pelas plataformas oficiais do produto ou serviço;
  • Conferir os valores e informações da empresa recebedora;
  • Conferir o código de barras para encontrar eventuais erros;
  • Comunique-se com o serviço para saber qual o número do boleto emitido.

Desta forma, você fica mais seguro em relação aos pagamentos, principalmente caso tenha perdido o prazo e esteja procurando pela 2ª via de boleto do seu condomínio.

 

Como acessar a 2ª via de boleto na Auxiliadora

Nós, da Auxiliadora Predial, enviamos a sua 2ª via de boleto por e-mail, mas também é possível acessar pela Auxiliadora Digital de forma fácil e prática:

  • Digite seu CPF e clique em acessar (sua primeira senha será composta pelos 6 primeiros dígitos do seu CPF).
  • Depois é só clicar em entrar

Também é possível acessar pelo nosso App Auxiliadora Digital, disponível para Android e iOS. Sempre confira os seus dados e se o recebedor é a Auxiliadora Predial. Desta forma, você consegue pagar sua 2ª via de boleto de condomínio sem dificuldades!


Caso você ainda não conheça os serviços de condomínio da Auxiliadora Predial, é possível acessar mais informações na nossa página oficial. Entre em contato conosco para tirar dúvidas e para aproveitar nossas vantagens!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade