Solicitar a ligação da energia em um imóvel recém alugado conosco é um processo muito simples, que pode ser realizado de modo 100% online.
Por isso, pensando em facilitar este momento para você, nós preparamos um artigo com um passo a passo completo sobre o que deve ser feito, confira só:
1. Acesse a Agência Virtual da CEEE
Vá até o site da Agência Virtual da CEEE e escolha a opção “Pedido de Ligação”, situada na coluna do canto esquerdo da tela.
É muito importante ter em mãos o CPF do titular presente no contrato de locação.
2. Em seguida, clique no botão “Prosseguir”.
3. Selecione a caixa “Estou ciente das informações acima” e, posteriormente, aperte o botão “OK”.
4. Preencha os campos com suas informações pessoais.
Lembrando que todos os campos devem ser preenchidos com os dados da pessoa que está descrita no contrato como o Locatário.
5. Informe o endereço do local em que a ligação será feita.
Deve ser incluído da mesma forma que está estipulado no contrato.
6. Complete as lacunas com outros detalhes sobre o local da ligação.
A tensão pode variar conforme a cidade. Por isso, é fundamental verificar qual é a tensão da região do seu novo imóvel e averiguar a compatibilidade com os seus aparelhos que necessitam de energia elétrica para funcionar (como eletrodomésticos e eletroeletrônicos).
7. Indique qual é a melhor forma para receber a cobrança mensal de energia (fatura no endereço, e-mail, etc.) e anexe os documentos do titular, devidamente digitalizados.
Viu como é fácil?
Se tiver alguma dúvida, utilize o canal de atendimento da CEEE ou fale conosco.
Desligamento de Energia
Da mesma forma, existem regras para solicitar o desligamento de energia do imóvel.
Vamos ver como funciona?
Quem deve solicitar o desligamento da energia do imóvel?
- O proprietário, assim que a locação do imóvel for confirmada;
- O inquilino, assim que desocupar o imóvel.
O processo de solicitação do desligamento é feito da mesma forma nas duas situações citadas acima, basta consultar abaixo o passo a passo da companhia de energia que atua na sua região:
CEEE (RS)
1. Acesse a Agência Virtual da CEEE.
2. Faça o login com o CPF do titular e senha.
3. Informe o número de sua instalação (quadro amarelo da sua conta de luz).
4. Depois é só pedir o desligamento.
RGE (RS)
1. Acesse a Agência Web da RGE.
2. Faça login com o seu e-mail e senha.
3. Selecione a opção “Desligar Energia”, preencha as informações e solicite o cancelamento do seu contrato de fornecimento.
CELESC (SC)
1. Acesse a Agência Web da CELESC
2. Faça login com o nº da sua Unidade Consumidora (presente na sua conta de luz) e insira seu CPF.
3. Clique na opção “Desligar Unidade”, preencha as informações e solicite o cancelamento.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a sua companhia de energia por um dos telefones a seguir:
CEEE
0800-721-2333
RGE
0800-970-0900
CELESC
08000-48-0120