Redação

Redação

07/12/2018

Porto Alegre tem excelentes bairros residenciais. Muitos, inclusive, repletos de encantos, parques e ruas arborizadas! Mas, na hora de buscar por praticidade, é essencial conhecer os que são mais convenientes para morar, optando por opções com boa infraestrutura de serviços para se viver com qualidade de vida!
Está em busca de imóveis na capital gaúcha? Ter  tudo o que você precisa por perto é uma prioridade? Então confira esta lista da Auxiliadora Predial! Separamos 4 bairros residenciais convenientes para morar em Porto Alegre como sugestões. Confira!

Centro Histórico

Embora tenha muitos prédios comerciais, o Centro Histórico possui diversas ruas predominantemente residenciais, o que faz dele um dos mais convenientes para morar em Porto Alegre. Você encontra, por exemplo, espaços culturais e órgãos governamentais, como a Casa de Cultura Mario Quintana, o Theatro São Pedro, a Prefeitura, o Mercado Público, os foros centrais e os maiores cartórios do município.
A região conta ainda com uma extensa gama de comércio que facilita a vida dos moradores: há restaurantes, supermercados, agências bancárias, academias e pet shops!  Outra vantagem é a proximidade de áreas públicas de lazer. Morando na região, você estará perto da Usina do Gasômetro, em parte do trecho revitalizado da Orla do Guaíba, e do Cais do Porto, que também será restaurado em 2019!

Independência

Ideal para quem busca pelas regiões convenientes para morar em Porto Alegre, o bairro Independência tem tudo! Agências bancárias, uma ampla rede de comércio que inclui farmácias e supermercados e o tradicional Colégio Marista Rosário.
Também tem ótimos serviços de saúde: você conta com o Hospital Beneficência Portuguesa, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. Além disso, o bairro Independência está bem ao lado do centro da cidade!

Menino Deus

Um dos mais completos quando se procura por conveniência, é considerado uma área nobre e de arquitetura histórica. Com diversas praças e áreas verdes, reúne o Grêmio Náutico Gaúcho e o Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues. Só na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais, há unidades de farmácias da rede Panvel, da escola de idioma Cultura Inglesa e da academia Smart Fit.
Há também estabelecimentos comerciais, o Shopping Praia de Belas e o Hospital Mãe de Deus. Outro benefício é que o quintal do bairro Menino Deus é o parque Marinha do Brasil, o qual fica a poucos metros da nova orla do Guaíba!

Moinhos de Vento

É impossível falar do Moinhos de Vento sem mencionar a conveniência que existe no entorno! A começar pelo Parque que leva o mesmo nome do bairro, mais conhecido com Parcão. Com uma ampla área verde, ele é muito procurado para caminhadas e para ir com crianças, já que conta com um playground que garante a diversão dos pequenos.
Outro ponto é a alta gastronomia e as opções para sair à noite na rua mais requintada da capital, a Padre Chagas. Nela, os passantes encontram o Vila Bar & Restaurante, o Dado Pub Moinhos e o Thomas Pub. Para ir ao cinema, cabeleireiros e fazer compras, há, ainda, o charmoso Shopping Moinhos de Vento!

Com essas dicas da Auxiliadora Predial, escolha qual tem mais a ver com você e encontre as melhores oportunidades para aluguel, venda e compra de imóveis conosco. Clique aqui para ver as opções!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade