Redação

Redação

11/10/2021

Quando se busca por Apartamento à Venda, uma das maiores dificuldades é a de encontrar imobiliárias que garantam financiamento rápido e sem complicação, algo que facilita ao máximo os processos de qualquer negociação que envolva este tipo de imóvel.

Pensando nisso, vamos lhe mostrar uma organização que possui mais de 90 anos de experiência no mercado, se tornando referência em um dos maiores estados do Brasil, que é o Rio Grande do Sul.

Encontre os melhores imóveis residenciais para comprar em Porto Alegre

Além disso, ainda evidenciaremos algumas questões que muitas pessoas têm sobre o financiamento de um Apartamento à Venda. Portanto, confira para não perder nada!

Qual o passo a passo para financiar meu Apartamento à Venda?

Veja só esta divisão feita por etapas:

Plataforma: após encontrar a plataforma da imobiliária que contém os benefícios que melhor atendem a você (mostraremos mais abaixo a que pode ser a mais viável para sua negociação, como prometido), é encontrado o Proprietário e após as conversas, um acordo verbal é realizado.

Aprovação: a partir daqui, chegamos ao momento da famosa “papelada”, começando pelo atendimento inicial, análise de crédito e aprovação.

Avaliação do imóvel: após a aprovação, o engenheiro faz a vistoria completa das condições físicas do imóvel que, estando corretas, fazem com que haja a emissão de um laudo atestando que o imóvel se encontra perfeito.

Montagem da pasta: agora é o momento de juntar toda a documentação necessária de comprador, Proprietário e imóvel, bem como a coleta das assinaturas de cada parte.

Entrevista com o gerente: este é um momento crucial, pois é onde há a oportunidade para sanar qualquer dúvida que possa ter surgido antes ou até mesmo no exato momento da compra. Assim, é acordado o relacionamento com o banco, visando determinar o desconto na taxa de juros.

Assinatura: e se o momento anterior era crucial, este se torna tão importante quanto. Aqui é feita a assinatura do contrato no banco que terá o peso de escritura, ou seja, estamos no ponto de concretização da compra.

Registro de imóveis: nesta etapa é finalmente realizada a transferência para o nome do Comprador.

Liberação de recursos: após comprovação da transferência do Apartamento à Venda entre as partes, o banco está autorizado a liberar o valor para o saque do Proprietário.

No geral, desde a aprovação até a assinatura das partes, o tempo leva, em média, 15 a 20 dias, desde que a documentação esteja totalmente correta, como foi descrito nas etapas anteriores.

Encontre os melhores imóveis residenciais para Alugar em Porto Alegre

Auxiliadora Predial

E como prometido, conheça a maior imobiliária do Rio Grande do Sul, que conta com 90 anos de experiência no mercado imobiliário e pode fazer a diferença para todos os lados da negociação!

A Auxiliadora Predial é especialista, seja em Apartamento à Venda ou em qualquer outro tipo de imóvel.

Contamos com o maior e mais qualificado número de ofertas de imóveis no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Independentemente de como é o imóvel dos seus sonhos, temos a escolha ideal para o que você busca, sempre facilitando durante todo o processo de negociação.

Entre em contato conosco para saber mais!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade