Redação

Redação

16/11/2022

Porto Alegre tem 250 anos de história e está entre as melhores cidades do Brasil para se viver e empreender. E se você está em busca de oportunidades na capital gaúcha ou simplesmente pretende trocar de bairro, vale a pena conhecer todas as vantagens e belezas do bairro Bela Vista

O Bela Vista é arborizado, seguro, luxuoso e tem tudo para oferecer o melhor para você e sua família. Continue a leitura e descubra as maravilhas de morar em uma das regiões mais privilegiadas de Porto Alegre.

 

Bairros que valem o investimento em Porto Alegre - Auxiliadora Predial

 

Onde fica o bairro Bela Vista

O Bela Vista em Porto Alegre possui localização privilegiada, é completo, seguro, próximo ao Centro e está em plena ascensão. Faz divisa com os bairros Moinhos de Vento, Boa Vista e Auxiliadora, regiões que também são prósperas e repletas de oportunidades. 

Por estar localizado em um dos melhores pontos da capital gaúcha, proporciona fácil acesso a diversos comércios, instituições de ensino e hospitais renomados da cidade, permitindo que seus moradores tenham uma rotina dinâmica, prática e sem perda de tempo. 

O bairro conta com a Avenida Carlos Gomes, uma das vias comerciais mais importantes de Porto Alegre e também o endereço de diversos escritórios, colégios e clínicas.

 

Leia também:

Jardim Botânico: 8 motivos para escolher morar no bairro

Petrópolis: o que esperar deste bairro nobre de Porto Alegre

Como é morar no Centro Histórico de Porto Alegre?

 

Conhecendo o bairro e a região

O Bela Vista se originou do bairro Petrópolis, um dos mais antigos e tradicionais de Porto Alegre, após ser dividido a partir de uma das chácaras pertencentes à família Santos Neto. Nos anos 70, este espaço foi loteado e se tornou um bairro residencial, mesmo com poucos moradores. 

Em 1999, a região, até então familiar, começou a viver uma das maiores transformações da sua história, com o início das construções de grandes edifícios, que acabaram modificando seu ritmo, qualidade de vida e paisagem para melhor. 

Com o progresso da região, veio também melhorias para a população – que hoje em dia conta com cerca de 10.000 moradores -, como, por exemplo, a criação e manutenções constantes nas praças da cidade; aumento na valorização dos imóveis; mais oportunidades para emprego e qualidade de vida, além de fazer do Bela Vista, um dos bairros mais elegantes e com maior renda salarial de Porto Alegre.

O bairro é perfeito para quem trabalha no Centro e quer viver em um ambiente mais tranquilo e seguro. E também para quem vai morar em Porto Alegre pela primeira vez e está em busca de uma região acolhedora e pensada para famílias, pets e negócios.  

Outro fato curioso sobre Porto Alegre se dá na sua forma de gestão municipal. A cidade nomeia líderes voluntários e moradores interessados para assumir o papel de Prefeitos de Praças. 

Esses prefeitos ajudam na gestão da cidade, em uma parceria público e privada, com o objetivo de preservar os espaços públicos e oferecer mais mobilidade e lazer para a população.

 

O Bela Vista é um bairro seguro

Esse é um dos fatores mais importantes do bairro. Ele cresceu e hoje em dia conta com condomínios luxuosos, infraestrutura de qualidade e oportunidade de viver e educar os filhos com tranquilidade e segurança. 

O policiamento entre as ruas do bairro e na região é constante, evitando e inibindo ações violentas contra os moradores, o que faz do Bela Vista um dos bairros mais seguros da cidade. 

Os moradores sentem confiança em andar pelas ruas, cuidar dos filhos e seguir com a rotina e obrigações do dia sem preocupação.

 

Escolas e universidades do Bela Vista

A taxa de analfabetismo no bairro gira em torno de 0,5% da população. E, apesar de ser um número pequeno, algumas ações são implementadas com o objetivo de zerar o índice. O bairro também é conhecido por ter a maior quantidade de chefes de família com curso superior da América Latina, atingindo a gloriosa marca de 65%. 

As instituições de ensino do Bela Vista e bairros vizinhos, são renomadas, de excelente qualidade e conhecidas no estado do Rio Grande do Sul, entre elas estão o Colégio Farroupilha e a Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS).

E, por ser um bairro que tem fácil acesso às regiões vizinhas, as opções para estudo se multiplicam, garantindo educação de qualidade desde creches, ensino básico, fundamental, médio até superior, além dos cursos complementares, como idiomas e música.

Bela Vista: como é viver no bairro mais elegante de Porto Alegre

 

Padrão dos imóveis e estilo de vida

O Bela Vista se encontra em plena ascensão. Devido à sua boa localização, o bairro acabou sendo a escolha de construtoras e incorporadoras para ser o endereço de lançamentos imobiliários luxuosos, que trouxeram muitas mudanças e melhorias à vida dos moradores. 

Os imóveis do Bela Vista são de alto padrão, seja em condomínios verticais ou horizontais, casas e pontos comerciais. Junte isso com o fato do bairro ser uma região valorizada, graças a todas as vantagens, comodidades oferecidas e tenha em mãos um excelente investimento financeiro. 

Caso esteja em busca de bons investimentos imobiliários, o Bela Vista é, sem dúvidas, a melhor região para apostar suas fichas. É possível encontrar coberturas à venda pelo valor de R$ 170.000,00 até R$ 12.000.000,00.

 

Bem-estar e qualidade de vida

Viver com tranquilidade e respirar ar puro está em sua lista de prioridades na escolha de um bairro? Então já pode incluir o Bela Vista entre os favoritos. O nome dele não é em vão, já que é possível viver em meio ao verde, em uma região bem cuidada, arborizada e planejada para acolher seus moradores e visitantes da melhor forma possível. Um ambiente perfeito para passeios seguros com crianças e pets. 

A qualidade de vida é avaliada também pela economia de tempo, já que no Bela Vista ou nos bairros vizinhos, existem opções de moradia e trabalho para quem pretende fugir do congestionamento ou poder almoçar todos os dias em casa, aproveitando o melhor dos dias com mais equilíbrio. 

Se para você é importante estar em contato com a natureza, então vai amar as duas principais praças presentes no bairro: a Praça da Encol, que fica no coração do bairro e oferece aos seus moradores espaço para caminhadas, pracinha para as crianças, cachorródromo, yoga, bocha e até beach tennis. É um dos maiores pontos de atividades ao ar livre de Porto Alegre. E também a Praça Gustavo Langsch, que fica linda no outono com sua mistura de cores e árvores.

Bela Vista: como é viver no bairro mais elegante de Porto Alegre

 

Entretenimento e lazer: como se divertir no bairro Bela Vista

Os moradores contam com praças bem cuidadas e com ótima mobilidade urbana, vida noturna agitada e dias tranquilos com lojas, restaurantes e shoppings. Isso sem contar as opções culturais e gastronômicas presentes nos bairros vizinhos, a poucos minutos do Bela Vista. 

O bairro também é o endereço da Banca 43, um tradicional empório gourmet de Porto Alegre. Pioneira no segmento de queijos, vinhos, bacalhau e frios, e fundada há mais de 70 anos, está presente em apenas dois endereços da cidade e um deles fica no Bela Vista. 

Os sócios da Banca 43 escolheram o bairro devido ao pedido dos moradores, identificação do público com os produtos oferecidos, crescimento e ascensão da região. O Bela Vista conecta a cidade de uma forma inteligente, planejada e bem estruturada. 

Os boêmios também têm espaço garantido no bairro, além dos bares, restaurantes e pizzarias disponíveis na região, os baladeiros conseguem voltar para casa em segurança, já que os carros de aplicativos são comuns nos bairros Bela Vista, Moinhos de Vento, Boa Vista e Auxiliadora.

 

Comércio local e shoppings

Os moradores estão próximos ao Centro, mas isso não significa que precisem recorrer a ele em cada compra. O Bela Vista possui uma boa variedade de serviços e produtos à disposição, fica próximo a supermercados, farmácias, lavanderias, restaurantes e até sapateiros, ou seja, é possível resolver as questões do dia a dia sem precisar sair do bairro. 

No Bela Vista não tem shoppings, mas nada impede visitar as opções disponíveis na região, como, por exemplo, Moinhos Shopping, Bella Vista Plaza e Shopping Total.

 

Cuidados com a saúde

O acesso à saúde é outra pauta importante no bairro. A região apresenta bons médicos, clínicas e grandes redes de farmácias para cuidar de todas as fases da vida dos moradores. 

O Bela Vista está a 10 minutos de distância do Hospital da PUCRS. E a 15 minutos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, ambas instituições de saúde conhecidas e que são referências no Rio Grande do Sul.

Bela Vista: como é viver no bairro mais elegante de Porto Alegre

Entende agora porque o Bela Vista é um dos melhores bairros para se viver em Porto Alegre? O bairro conquista a todos com sua mistura charmosa de casas tradicionais, empreendimentos luxuosos e modernos prédios e condomínios presentes na região; pelo trânsito leve e fluido que só regiões planejadas podem oferecer, além da facilidade de acesso a produtos e serviços de primeira qualidade. 

É um bom lugar para investir, crescer e envelhecer. Proporciona qualidade de vida, rotinas tranquilas e agitação por estar próximo ao Centro. Visite o bairro, viva a experiência de passar alguns minutos nas praças mais famosas de Bela Vista, aproveite o ar puro e a vista.

Você pode contar com um profissional especializado em negócios imobiliários, para te ajudar a tomar a decisão certa neste momento tão importante da vida. Fale com a Auxiliadora Predial e comece agora a sua busca por imóveis para alugar ou comprar no Bela Vista, em Porto Alegre.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade