Redação

Redação

30/08/2023

Ele é a tradição dos domingos (e que bom seria se todo dia fosse domingo) e patrimônio cultural do Rio Grande do Sul  Estamos falando dele: o churrasco gaúcho. Quer encontrar a melhor churrascaria em Porto Alegre? Então este artigo é para você. 

Espeto corrido, galeto, salada de maionese e acompanhamentos fartos, quem resiste a todas essas delícias? Separamos 6 churrascarias tradicionais de Porto Alegre para você conhecer e se esbaldar. Confira.

 

6 churrascarias em Porto Alegre para conhecer e amar

Uma coisa é certa: os amantes de um bom churrasco vão amar desbravar todas as indicações que separamos. E se você não é de Porto Alegre ou está prestes a se mudar para a capital gaúcha, este vai ser um bom guia para provar o melhor do prato preferido de um estado inteiro. 

Tem opções à la carte, rodízio e até 100% vegana. Das mais tradicionais e pioneiras, até as últimas novidades em assados na brasa.

 

Leia também:

Pizzarias em Porto Alegre: onde encontrar?

Lugares para comprar camisas de futebol em Porto Alegre

 

1. Churrascaria Barranco

Em atividade desde 1969, a Churrascaria Barranco é uma das mais tradicionais de Porto Alegre. Ela trabalha com o sistema à la carte e oferece em seu cardápio uma variedade em entradas, dezenas de opções em cortes de carne, acompanhamento, pratos com aves, filés, massas e uma carta de bebidas que atende a todos os paladares e idades. 

É o ponto de encontro de famílias que não dispensam um tradicional churrasco gaúcho e também dos fanáticos torcedores do Grêmio e Internacional em dias de jogos.

A churrascaria conta com um salão confortável, mas o ponto alto mesmo são as mesas que ficam na área externa, embaixo das sombras de árvores que estão no Barranco há muitos anos. 

Há quem diga que coração de galinha, a picanha, o xixo e o lombo com queijo são especialidades da casa. Mas, só tem um jeito de saber: você vai precisar ir até a churrascaria para provar. Ela fica na Avenida Protásio Alves, 1578 e funciona todos os dias no almoço e jantar.

 

2. Chica Parrilla

A Chica Parrilla é um sucesso desde sua inauguração em 2017. Com um cardápio irresistível e decoração retrô, caiu no gosto dos gaúchos e em pouco tempo foi eleita a churrascaria mais querida em Porto Alegre, em votação criada pela equipe dos Destemperados. 

Ela fica na Rua São Manoel, 141, no bairro Santa Cecília. Atende todos os dias no almoço e o jantar acontece de segunda a sábado. Você pode entrar em contato direto com a churrascaria pelo seu perfil no instagram ou whatsapp para reservar sua mesa.

 

Churrascaria em Porto Alegre: 6 opções que você precisa conhecer

 

3. 20BARRA9

Chegamos a um dos lugares mais modernos para comer churrasco na capital gaúcha, a churrascaria 20BARRA9. Além das dezenas de tipos de carne no ponto perfeito, a casa também oferece opções de acompanhamento deliciosas, como a salada Caesar na Brasa, diversas opções de hambúrguer e pratos supersaborosos como o filé à milanesa.

O 20BARRA9 está localizado em 5 pontos diferentes em Porto Alegre: no Shopping Iguatemi, Cais Embarcadero, Mercado Paralelo, Bali Hai Atlântida e Moinhos. Informações sobre reservas, endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site e instagram da churrascaria.

 

 

4. Picanhas Veg Grill

A primeira churrascaria 100% vegana de Porto Alegre enche os olhos de todos que não comem carne. Com um cardápio repleto de pratos tradicionais, a churrascaria inova ao oferecer carnes feitas à base de plantas e muitos acompanhamentos deliciosos. 

Na Picanhas Veg Grill, é possível comer um churrasco completo, sem crueldade animal. Lá você encontra os tradicionais espetos corridos, pizzas, lanches e doces, ou seja, refeição completa para todos os gostos.

A churrascaria vegana fica na Av. Plínio Kroeff, 1893, e serve churrasco nos almoços de sábado e domingo. Você também pode pedir por delivery e comer todas as delícias no conforto do seu lar. Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial no instagram.

 

 

5. Santo Antônio

Tradicional e pioneira, a Santo Antônio é a primeira churrascaria do Brasil, fundada em 1935. Como não confiar em um cardápio que tem mais de 85 de história e assado na brasa?

O espaço acomoda mais de 200 pessoas e é o ponto de encontro para eventos sociais importantes. E também de famílias que não dispensam a tradição do bom e velho churrasco gaúcho. Vale ressaltar que a churrascaria oferece um espaço seguro para crianças, equipados com jogos, brinquedos e recreadores. 

Santo Antônio fica localizada na Rua Dr. Timóteo, 465, com atendimento todos os dias no almoço e jantar. Possui um estacionamento conveniado ao lado da churrascaria, para você só se preocupar em comer bem.

Confira todas as delícias do cardápio no site e perfil oficial da churrascaria.

 

 

6. Giovanaz

A churrascaria Giovanaz é outra casa muito bem avaliada pelos seus frequentadores. Com um serviço de espeto corrido e à la carte, agrada todos os públicos. 

Cortes como costela, maminha, lombinho, galeto, coração e salsichão, que combinam superbem com as saladas, conservas, polenta frita e salada de maionese, estão entre os itens presentes no cardápio variado e tradicional. 

O espaço é simples, mas bem movimentado, devido a qualidade das refeições oferecidas aos seus clientes. E também, a uma carta de bebidas composta por vinhos, caipirinhas, refrigerantes e muita cerveja gelada. 

A Churrascaria Giovanaz fica na Avenida Venâncio Aires, 10, no bairro Cidade Baixa com atendimento de terça a domingo para o almoço e quinta e sexta para o jantar.

 

 

Já sabe qual churrascaria de Porto Alegre é a melhor?

Aposto que não! Então, aconselho você a visitar cada uma delas e provar as principais delícias do cardápio. E se você é louco por churrasco e pretende se mudar para Porto Alegre, pode até conferir quais são as churrascarias que ficam por perto do seu novo endereço. 

A melhor churrascaria de Porto Alegre você pode até descobrir qual é sozinho. Mas para encontrar bons imóveis, conte com uma equipe de profissionais do mercado imobiliário. Quem sabe seu próximo imóvel não será próximo a uma dessas churrascarias imperdíveis? 

Para escolher a melhor opção de moradia para alugar ou comprar, fale com a Auxiliadora Predial.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade