Como é morar em Lajeado, Rio Grande do Sul?

Descubra como é morar em Lajeado
Redação

Redação

Tempo de leitura: 2 minutos

Para descobrir como é morar em Lajeado, ou quem sabe planejar seu roteiro turístico, neste post preparamos um guia sobre o que movimenta a cidade.

De antemão, lembre-se que esse é o município gaúcho famoso por seus índices de desenvolvimento. Portanto, motivos não faltam para investir em um bom local para criar os filhos e ter uma aposentadoria tranquila, por exemplo.

 

Turismo

Localizada no Vale do Taquari, com acesso direto ao Rio Taquari, o que não falta é uma boa sugestão para amenizar o calor próximo das águas deste rio.

Portanto, para acesso público, temos o Porto dos Bruder, localizado na rua Osvaldo Aranha, que acabou de receber melhorias, além de um belíssimo parque novo, o Parque Ney Santos Arruda.

Agora, se você não é do tipo de ficar muito tempo olhando a paisagem, saiba que ali perto há também uma enorme loja da Havan. Tudo muito próximo e com passeios para a família inteira.

 

Comprar JK no bairro Centro de Lajeado.

Comprar cobertura no Centro de Lajeado

 

Natureza

Da mesma forma, se você ainda estiver no clima de curtir a natureza, Lajeado também conta com um belíssimo Jardim Botânico, que fica no bairro Moinhos d’Água, com acesso pela ERS 413.

Por lá existem também várias atividades de lazer, além de atendimento médico completo na UPA logo na frente.

 

Comprar sobrado no Moinhos d’Água, em Lajeado

Casa em condomínio fechado no bairro São Bento, em Lajeado

 

Universidade, parques e história

O que acha, então, de visitar o Museu de Ciências Naturais, localizado na Univates, a Universidade do Vale do Taquari e Sinos, que fica no bairro Universitário, na Av. Avelino Talini?

Lajeado conta também com diversos parques, entre os principais está o Parque dos Dick, onde é possível encontrar food trucks, locais para passeio de bicicleta, caminhada ao ar livre e na natureza.

Além disso, há também o Parque do Engenho, ao ladinho do Clube Tiro e Caça, clube este onde ocorrem diversos eventos, shows, entre outros.

E se você prefere visitar locais com história, quem sabe o Museu Municipal de Lajeado? Ou ainda o Parque Histórico? Lá você conhecerá não apenas um pouco da cultura local, como também verá a arquitetura dos colonizadores da região, de quando o Vale estava começando sua história.

 

Comprar apartamento no bairro Moinhos, em Lajeado

Loft no bairro Universitário, em Lajeado

Casa no Alto do Parque, em Lajeado

 

Vida noturna

Agora, se o seu estilo de vida envolve passar a noite com os amigos, degustar bebidas artesanais, comer uma comida deliciosa, aí não vão faltar opções para você.

Gosta de sushi? Temos o Minato Mirai e Nakombê.

Gosta de carnes? Temos o Bufalera e o Boi e Brasa.

Gosta de pubs? Temos o Tombado, Marreta, Diretoria e Pit Stop.

 

Acredite, o que você quiser, Lajeado tem. Neste artigo você descobriu um pouco mais sobre como é morar em Lajeado a partir dos atrativos turísticos e de lazer da cidade.

Quer ver um pouco mais sobre moradia em uma das cidades mais desenvolvidas do Rio Grande do Sul? Confira aqui as opções para comprar imóvel em Lajeado.

 

(Foto Capa: Imagem Aérea RS)

Vote post

Compartilhe

Envie por E-mail
Envie por Whatsapp
Envie por Facebook
Envie por Linkedin

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade