Redação

Redação

21/05/2019

Quando se pensa em anunciar um imóvel no mercado, uma das primeiras dúvidas que surge é o valor de venda ou locação, afinal existem muitas variáveis que compõem o preço real de imóvel. Localização, idade da construção, metragem, infraestrutura do condomínio… Por isso, é preciso entender todos os fatores que influenciam esse cálculo para se chegar ao valor aproximado do imóvel em questão.
Para ajudá-lo nessa tarefa, a Auxiliadora Predial vai dar algumas dicas para você! Confira aqui informações essenciais para saber quanto vale o seu imóvel.

Pesquise muito!

Nada melhor para saber como está o mercado do que pesquisar o valor de imóveis similares ao seu. Portanto procure utilizar sites de imobiliárias para encontrar imóveis na mesma região, com idades, metragens, infraestrutura e outras características parecidas ao que você deseja vender ou alugar. Assim é possível ter uma base de preço e trabalhar em cima disso.

De olho no m²

Existem órgãos que divulgam anualmente o valor do m² em diferentes regiões (no RS, quem faz a pesquisa é o Secovi; em SP, é a Embraesp) é bom estar de olho para precificar o seu. Por exemplo, o m² no bairro Moinhos de Vento custa, em média, R$ 6.142,76. Se você quer vender um imóvel de 70m² na região, o preço base ficaria por volta dos R$ 429.993,20.

O que você tem de especial?

A infraestrutura é um bônus e ajuda a valorizar o seu imóvel. Se ele conta com piscina, elevador, playground, academia e quadras esportivas, por exemplo, você pode praticar valores mais altos do que os de um empreendimento simples. É importante estar atento a isso!

Carinha de novo

Imóveis novos são mais valorizados, mas isso não significa que um bom imóvel antigo fique com preços tão abaixo. Por isso, antes de colocar seu imóvel no mercado, ponha as mãos na massa e conserte tudo o que precisar. Boa fiação, encanamento em ordem e sem vazamentos, paredes bem pintadas e sem rachaduras são algumas das primeiras coisas que alguém interessado em investir vai olhar. Afinal, ninguém quer ter problemas no futuro!

Busque aconselhamento profissional

Corretores têm experiência em determinar o valor real dos imóveis, além de saber muito sobre o comportamento dos compradores. Por isso, buscar sempre um corretor profissional é o mais indicado! Aqui, na Auxiliadora Predial, podemos ajudá-lo nisso basta entrar em contato com a gente!

E aí, gostou das nossas dicas? Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode falar conosco em diversos canais de atendimento. Vamos adorar ajudar você a descobrir o valor real do seu imóvel!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade