Redação

Redação

14/02/2019

As férias de verão são a época perfeita para relaxar e se divertir — e um dos destinos preferidos dos gaúchos nesta temporada é o litoral norte. Cidades como Capão da Canoa, Torres, Imbé e Tramandaí ficam lotadas e estão sempre cheias de programações. Se você gosta de festas, shows e passeios diferentes, seu lugar é por aqui!
Quer saber as nossas indicações em cada uma dessas praias? Confira as dicas da Auxiliadora Predial para curtir o litoral gaúcho:

Capão da Canoa

Uma das praias mais frequentadas do litoral norte, Capão da Canoa conta com uma orla cheia de infraestrutura. À beira-mar, você encontra quiosques, banheiros e quadras esportivas, além de um calçadão ótimo para quem é adepto às caminhadas. No centro, as lojas fervem e, para refrescar depois das compras, uma ótima pedida é passar na sorveteria Gelf’s. As tradicionais barraquinhas de crepes também são um programa certeiro para quem vai para lá. Na rua Sepé, você encontra várias delas, como a Crepes Ilha do Sol.

Torres

Com a costa mais acidentada, Torres é o destino perfeito para quem sempre leva a prancha de surfe junto. Com alguns dos melhores picos do Brasil, ondas boas não faltam por lá. Os veranistas não podem deixar de visitar o Parque da Guarita, onde fica a praia homônima. Lá, além de aproveitar o mar, você pode fazer trilhas guiadas e conhecer mais sobre a fauna e flora local. Ainda existem outros pontos turísticos de Torres que ficam em meio à natureza e valem ser visitados, como o Morro do Farol, a Lagoa do Violão, a Ilha dos Lobos e o Rio Mampituba.

Imbé

Uma das mais tradicionais do litoral norte, Imbé é uma praia eclética, que recebe pessoas de todos os lugares do estado. No verão, a faixa de areia fica lotada de guarda-sóis, onde os veranistas descansam ou se preparam para o banho de mar. Um dos maiores pontos de encontro da cidade é a Barra da Lagoa. Além de tomar um chimarrão observando os pescadores, você pode aproveitar os restaurantes de frutos do mar, como o Quiosque Mar Azul. Outro ótimo passeio é uma ida ao Braço Morto. Com espaços para pesca, descanso e pracinha para as crianças, o local é tranquilo e seguro.

Tramandaí

Com um centro agitado e cheio de burburinho, Tramandaí se destaca por contar com diversos centros de compras, restaurantes e barraquinhas de crepe, dispostas principalmente ao longo da Avenida Emancipação. É nela que costumam se concentrar os veranistas, que aproveitam o passeio para olhar vitrines ou tomar um sorvete na Glut’s. Ainda assim, o melhor é relaxar na beira da praia e curtir a brisa. Afinal, a cidade é perfeita para quem procura um pouco de descanso!

O litoral gaúcho é cheio de programas dos mais diversos tipos. E você, o que gosta de fazer quando vai para essas cidades? Conte para a gente nos comentários — vamos adorar ler as suas sugestões.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade