Redação

Redação

31/08/2019

Se tem algo que amamos em São Paulo é como suas ruas sempre oferecem algo diferente a quem passa. Artistas, expositores e vendedores fazem dos espaços públicos seus palcos, e é impossível não se encantar com todo o movimento que provocam. Quando se unem, eles dão forma às nossas queridas feiras! Na capital paulista, o que não falta são opções diferentes para conferir, comprar lembranças e antiguidades, ou até fazer um lanchinho.

Neste post nós, da Auxiliadora Predial, selecionamos nossas favoritas! Leia aqui e conheça as feiras de rua mais apaixonantes de São Paulo:

Feira do Bixiga

Conheça as feiras de rua mais apaixonantes de São Paulo
imagem: tripadvisor

 

A feira de antiguidades do Bixiga é uma das mais interessantes de São Paulo. Com itens vintage e comidas tipicamente italianas, lá você encontra desde móveis coloniais a porcelanas, até decorações e roupas. A dica é aproveitar o passeio para garimpar e se perder entre a variedade de itens, experimentar um cannoli e parar para um vinho em algum dos bares e cantinas que cercam a Praça Dom Orione.

Onde: na Praça Dom Orione, s/n — Bela Vista, São Paulo.
Quando: aos domingos, das 9h às 18h.

Feira da Benedito Calixto

Conheça as feiras de rua mais apaixonantes de São Paulo
imagem: tripadvisor

 

Um charme só, a feirinha que acontece na Praça Benedito Calixto reúne alguns dos maiores colecionadores de antiguidades da cidade, o que garante um passeio recheado de curiosidades e muita história. Bem organizado, o espaço ainda conta com música, o que torna ainda mais divertida a busca por revistas antigas, selos, moedas e discos variados. Ao redor, os bares vendem chopp e petiscos para quem deseja beliscar algo bem paulista, como uma porção de coxinhas recém feitas.

Onde: na Praça Benedito Calixto, s/n — Pinheiros, São Paulo.
Quando: aos sábados, das 9h às 19h.

Feira da Liberdade

Conheça as feiras de rua mais apaixonantes de São Paulo
imagem: tripadvisor

 

Que o Bairro Liberdade é um dos lugares mais ricos em cultura de toda a cidade muitos já sabem, mas, para viver uma experiência das mais completas da área, você precisa ir à Feira da Liberdade. Lá, artesãos e expositores trazem os mais variados objetos tradicionais, como lanternas de papel, origamis e incensos. Além disso, a culinária oriental também tem espaço em barraquinhas que produzem e servem tempurás, yakissobas e guiozas

Onde: na Avenida da Liberdade, 365 — Liberdade, São Paulo.
Quando: aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Feira do Vão do MASP

Conheça as feiras de rua mais apaixonantes de São Paulo
imagem: trilhaseaventuras

 

Na Feira de antiguidades que acontece no Vão do MASP, você encontra diversas relíquias e pessoas dispostas a contar suas histórias uma das partes mais interessantes da visita! Todos os domingos, a parte de baixo do museu fica cheia de bancas de porcelanas, cristais, fotos, postais, discos, quadros e decorações. 

Onde: na Avenida Paulista, 1578 — Cerqueira César, São Paulo.
Quando: aos domingos, das 10h às 17h.

Gostou dessas sugestões de passeio? Vá, divirta-se muito e aproveite. São Paulo tem muito a oferecer e pode surpreender você de formas inesperadas! Já visitou alguma dessas feirinhas? Conte para nós o que você encontrou por lá!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade